A jornada da banda mineira Alles Club é longa. Tão longa que teve que atravessar oceanos e continentes para nascer e, seguindo ao pé da letra do título de seu primeiro álbum, Décollage, decolar.

Apesar do debut da banda ter sido disponibilizado nas plataformas de stream no ano de 2018, seu ínicio começou bem antes pelo guitarrista Mr. Lopes, que deu início a produção do disco entre 2013 a 2015, enquanto morava na Suíça. Ao retornar ao Brasil no mesmo ano, juntou suas criações com Fred Mendes (bateria), Isabel Oliveira (vocais), Nina Hübscher (vocais), Pedro Baapz (baixo) e Ruan Lustosa (guitarras), que na época formaram o Alles Club.

Dois anos depois, o álbum retorna em seu formato ao vivo, e Décollage Ao Vivo registra a experiência de um show da banda, em um momento que, tocar ou atender um show é, sem dúvidas, um dos maiores sonhos dos apaixonados por música.

Para celebrar o lançamento do álbum ao vivo do Alles Club, e desvendar as influências que permeiam os primeiros projetos do grupo, a banda criou uma playlist exclusiva para o Mad Sound que percorre suas inspirações do post-punk até o shoegaze, como explica abaixo Mr. Lopes.

“Algumas músicas nos inspiraram no clima que queríamos para as nossas canções: uma certa tensão entre uma sensação de desamparo e as expectativas boas do que está por vir. Outras músicas nos influenciaram em elementos musicais muito específicos: a crescida de bateria de ‘Blue Line Swinger’ aparece em Décollage; o piano atônito de ‘Lover’s Spit’ e a orquestra tensa de ‘All I Need’ inspiraram ‘Canção da Volta’; o teclado de ‘Harmonium’ inspirou ‘Voando’. Dois pontos um pouco fora da curva são ‘Clube da Esquina’ e ‘Champagne Supernova’ que são citadas descaradamente nas versões ao vivo de ‘Quanto Tempo’ e de ‘Canção da Volta'”, explica o guitarrista.

Confira abaixo a playlist no Spotify – ou a ouça aqui no Deezer.

Categorias: Listas Notícias