A lendária Aretha Franklin está “muito doente”, segundo um jornalista próximo a família dela. Após enfrentar graves problemas de saúde, a artista de 76 anos está internada e acompanhada pela família e por amigos.

A cantora foi diagnosticada com câncer em 2010, e o show mais recente dela aconteceu em novembro de 2017, na festa da organização AIDS Foundation, de Elton John. Sua última performance pública aconteceu na Filadélfia, em agosto de 2017.

O jornalista Roger Freidmann publicou as informações sobre o estado de saúde de Aretha em uma coluna no Showbiz 411, na noite do último domingo, 12. “Aretha está acompanhada pela família e pelos amigos próximos. Todos sentirão muita falta dela como mãe, irmã, amiga e prima. Mas o legado dela é maior que a vida. Vai além da Rolling Stone a ter chamado de ‘maior cantora de todos os tempos’, ou do fato dela ser a rainha do soul. Vida longa a rainha.”

Em 2017, Aretha foi obrigada a negar uma notícia falsa sobre sua morte. Em entrevista à US Weekly, ela afirmou que “estava bem”. “Todos os exames estão normais. Perdi muito peso por conta dos efeitos colaterais dos remédios, só isso. Mas agradeço pela preocupação.”

Até hoje, Aretha acumula 18 prêmios Grammy, incluindo um pelo conjunto da carreira. Entre os maiores sucessos da cantora estão “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), e “Say A Little Prayer” (1968). Em 1987, se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll, além de já ter se apresentado em três cerimônias presidenciais dos Estados Unidos, incluindo a de Barack Obama em 2009.

O disco mais recente dela data do ano passado, A Brand New Me. O lançamento antecedeu o anúncio de sua aposentadoria.

Categorias: Notícias