Saúde mental, violência contra a mulher, luto e outros assuntos delicados e sensíveis normalmente são acompanhados na música de ritmos mais suaves. Mas não no caso do grupo Teorias do Amor Moderno.
A banda, formada em 2007, traz em suas músicas, em maioria lançadas como singles avulsos, letras fáceis de se identificar que ganham vida com um rock alternativo inspirado em clássicos do rock nacional. A primeira impressão é de estranhamento, como um som carregado como o rock pode trazer tanta sensibilidade?
Teorias do Amor Moderno transmite essa mensagem facilmente em faixas como “Ansiedade”, “Aurora” e “Agosto”. Saúde mental, violência contra a mulher e luto, respectivamente, são abordados de forma intensa, assim como o gênero pede, e com a delicadeza que os assuntos demandam.
Larissa Alves (vocal e guitarra), William Vazquez (baixista) e Mauricio Rios (baterista) estão atualmente encerrando um ciclo de divulgação dos singles recentemente lançados – “Carta Para Dario”, “Em Mim” e “Agosto” e se preparando para trabalhar em singles acústicos.
Teorias do Amor Moderno – “Ansiedade”
Teorias do Amor Moderno – Aurora”
Teorias do Amor Moderno – Agosto
LEIA TAMBÉM: Descubra o pop alternativo de Góbi: “Quero que minha música seja um afago”