Nós do Mad Sound adoramos descobrir artistas novos, e como parte da nossa missão de divulgar sons dos mais diversos, trazemos para vocês a nossa nova lista: todos os dias, analisamos dezenas de faixas recebidas por artistas do mundo inteiro no Groover e escolhemos as melhores para compartilhar com nosso público em uma lista quinzenal. 

Também atualizamos regularmente a nossa playlist – disponível no Spotify e também no Deezer – que traz artistas das mais diversas partes do mundo e ainda pouco conhecidos no Brasil. Confira a nossa curadoria de faixas que você precisa ouvir e adicionar no seu radar!

Hóspedes da Rua Rosa

No dia 2 de setembro, a banda recifense Hóspedes da Rua Rosa lançou seu primeiro álbum de estúdio, Eu tô é muito pior. O disco traz canções que passeiam pelos mais diversos estilos e abrangem temáticas presentes na vida da juventude moderna, como amores não correspondidos, desilusões, monotonia em um mundo frenético, idealizações e outras temáticas mundanas presentes na atualidade.

Com a produção musical de Iuri Brainer (Marcello Rangel/Igor de Carvalho), o álbum e essa transição entre estilos comportam gêneros musicais como o indie rock, rock alternativo, post rock, surf music, indie pop e jazz contemporâneo até samba rock, maxixe, brega, xote, frevo, udigrudi e manguebeat.

amagatos

amagatos é um jovem quarteto indie de Sergipe. A banda, que foi formada durante a pandemia, canta em português e lançou seu primeiro single, “Metropolia”, que fará parte de um EP previsto para sair ainda em 2022. O grupo é descrito como indicado para fãs de Slowdive, Tears From Fears, Terno Rei e Beach Fossils.

Sobre seu primeiro single, a amagatos explica: “‘Metropolia’ expressa melodias e palavras sobre o sentimento de estar no olho do furacão da engrenagem da vida, o famigerado ciclo – imutável? – de viver e trabalhar e repetir o ciclo. Fizemos uma melodia contrapartida da letra que, tenta mostrar seu viés mais triste ao mesmo tempo que soa satírico e como uma ode à vida da forma que ela é e ponto final.”

Jova

JOVA continua seu projeto musical de “pop e nostalgia” com a nova música “A fantasmagórica fantástica história de amor de Adoniran e Nair”. A letra narra um flerte escancarado entre dois personagens marcantes da cultura brasileira. 

É uma daquelas histórias imaginadas que ficam entre o inacreditável e o provável, já que Nair Belo e Adoniran Barbosa não só eram contemporâneos, como também amigos. JOVA leva essa possibilidade às últimas consequências, imaginando o encontro de dois fantasmas. “A música é uma fanfic da história de amor pós-vida do Adoniran Barbosa e Nair Belo, dois artistas que admiro muito, e tem toda essa temática fantasmagórica”, resume o artista. 

A canção se une aos singles já lançados, “Melancolia”, “Ao Meu Lado” e “Primeiro Andar”, todos de 2022, e aos EPs Músicas Para Ouvir Perdido na Floresta (2020), Nada é Fixo e Emergir (2021).

Jacket Weather

Jacket Weather está lançando seu segundo EP, Ducks In A Row e segue desenvolvendo sua sonoridade que tem um sentimento ao mesmo tempo tropical e levemente melancólico. Seu novo single “Crack” é uma balada romântica e ao mesmo tempo ácida e bem-humorada sobre a necessidade de recuperar um amor perdido. 

Ouça isso e mais das nossas descobertas na playlist:

Categorias: Listas Notícias