Jack White lançou o terceiro disco solo, Boarding House Reach, em março. Em uma entrevista recente ao baterista do Metallica Lars Ulrich, o ex-integrante do The White Stripes falou sobre a influência do hip-hop no mais novo trabalho, citando nomes como Jay-Z e Kanye West.
“Eu procurei músicos que já houvessem trabalhado no palco com artistas de hip-hop, que tivessem colaborado com Kendrick [Lamar], Jay-Z ou Kanye [West] por exemplo”, afirmou. “Achei que seria interessante ter alguém que pudesse pegar elementos de faixas de hip-hop, samples e baterias eletrônicas, e transformá-los usando instrumentos tradicionais.”
No trabalho, a referência fica clara em faixas como “Ice Station Zebra”, em que White se arrisca em vocais que se aproximam mais das rimas do hip-hop do que do território familiar do rock. Ouça Boarding House Reach abaixo.
Durante a conversa com Ulrich, o músico também se posicionou sobre a decisão de banir celulares da próxima turnê dele, com a justificativa de que a tecnologia afeta a reação da plateia. “Eu gosto de falar com o público, assim como um comediante faria… e se eu terminar uma música e ninguém nem perceber, não vou saber o que fazer.”
“Devo tocar uma música mais rápida, mais pesada? Vocês querem que eu faça algo acústico? Vocês querem que eu vá embora? Eu vou!”, continuou. “Mas não gosto de não saber o que as pessoas estão sentindo, porque não estão prestando atenção… enquanto enviam mensagens.” Ouça a entrevista na íntegra, em inglês, abaixo.