Na missão de criar um som atemporal, a visão dos sons do futuro, o tato das tendências do presente se encontram com as ondas de nostalgia do passado. Todo artista parece procurar por versões dessa receita de vez em quando, e quem parece as tirar de letra sem muito esforço, e pelo contrário, com muita leveza, são os meninos da O Grilo.
O primeiro EP da banda paulistana, Herói do Futuro, de 2017, resultou no ínicio de uma caminhada que já fez os artistas terem na passagem nada menos que uma passagem pelo Lollapalooza Brasil, ao abrirem o festival em 2019 após serem escolhidos por um concurso de rádio.
Agora, a caminho do primeiro disco de estreia da banda, que chega ainda este ano, o grupo apresenta através dos singles “Trela”, “Meu Amor”, e o mais recente “Contramão”, uma sonoridade que flerta com o new wave e o indie pop brasileiro em uma missão de tornar mais serena a trilha sonora de um mundo da dia menos simples.
Para entender os sons que permeiam e inspiram a nova fase da O Grilo, a banda preparou com exclusividade para o Mad Sound uma cuidadosa seleção das maiores referências do disco de estreia do grupo. “Acho que fizemos a playlist baseada em como pensamos o álbum: uma a duas referências pra cada um das músicas”, eles revelam. “Isso foi essencial para situarmos lugar de cada música e entender o desenvolvimento delas. Sendo assim, cada faixa é um universo diferente de outra e o álbum conecta elas mais pela lírica do que pelo gênero musical.”
De Kali Uchis até Black Sabbath, confira abaixo a playlist – também disponível no Deezer.