A baterista Larissa Conforto, conhecida por ter integrado a banda Ventre e um dos maiores nomes da cena atual independente, busca experimentar ao vivo diferentes conceitos de seu trabalho solo em uma série de apresentações no Centro da Terra.

Sob o nome ÀIYÉ, o novo caminho musical da baterista é inspirado em cada fase da lua e terá diversas participações especiais. As apresentações serão às 20h, todas segundas-feiras do mês de novembro, e as entradas são voluntárias entre 15 e 50 reais.

“Esse projeto de segundas-feiras tem um teor bem experimental. A ideia é que o espetáculo se construa nele mesmo, como uma investigação imediata, uma fração do processo criativo antes de chegar no produto artístico finalizado e lapidado. Então eu estou propondo temas e conceitos costurados em uma narrativa com início, meio e fim, inspirados na lua que estará vigente no dia de cada apresentação. Os convidados vão improvisar comigo dentro dessas ideias”, ela explica.

No dia 12, motivadas pela lua crescente e seus movimentos de transformação, ela compartilhará uma noite jazzística com influência da música latina com Guilherme Marques, do selo Cantores Del Mundo e produtor dos discos de BEL e Biltre. Num formato piano e bateria, eles improvisarão sobre samples de cantos religiosos.

Já no dia 19, sob a lua cheia, Larissa trará a força da mulher em performances poéticas e de slam por Raissa Soares, Lana Soares e Elis Menezes (Obinrin Trio), Helena Maria, GALI, Luiza Lian e Juliana Strassacapa (francisco, el hombre).

No dia 26, acontece o fechamento do ciclo, que tem como foco a lua minguante, com Luisa Pereira (INKY) e Guilherme Assis (Barro, Projeto Sal). Em um formato eletrônico, eles improvisarão em cima de sons da lua captados pela NASA.

Larissa Conforto experimenta novo caminho musical em série de shows em SP

SERVIÇO:
Larissa Conforto – ÀIYÉ
Data: 12/11, 19/11 e 26/11
Local: Centro da Terra
Endereço: R. Piracuama, 19 – Sumaré – São Paulo/SP
Horários: 20h
Preços: R$15 – R$50 (contribuição colaborativa)
Classificação: Livre

Categorias: Notícias