O filme Sucker Punch (2011), escrito e dirigido por Zack Snyder, foi muito criticado e é considerado um fracasso de bilheteria. Entretanto, a escolha da trilha sonora jamais poderia sofrer um julgamento negativo qualquer.
Entre os críticos, a trilha sonora foi muito bem recebida e o reflexo dela foi visto, especialmente entre o público. Um dos singles entrou na lista do Billboard 200 e na Billboard Top Soundtracks, estreando em primeiro lugar. Além disso, também debutou em outras listas altamente reconhecidas.
Tal como a trilha sonora de outras séries produzidas por ele, o diretor Zack Snyder decidiu usar covers em vez de músicas originais. De acordo com ele, em entrevista à Rolling Stone: “Se você usar a música original, você captura o momento. Mas se você escolher covers, também terá toda uma bagagem emocional para ele, eu gosto da bagagem. Meio que ressoa e ressoa ao longo do tempo, não é apenas do momento”.
Emily Browning, atriz que faz o papel de Babydoll, a personagem principal do filme, afirmou que precisou cantar em sua audição. A atriz não gostou da ideia inicialmente, mas fez um cover de “Killing Me Softly with His Song”, da cantora Lori Lieberman.
A trilha sonora foi produzida pelo compositor Tyler Bates e pelo produtor musical Marius de Vries. A princípio, Bates iria apenas escrever uma partitura musical e ajudar com as transições das músicas. Entretanto, ele acabou trabalhando junto com de Vries. A única faixa em que de Vries trabalhou sozinho foi o remix de “Army of Me” da Björk.
Confira os 5 melhores covers que entraram na trilha de Sucker Punch: