John Cooper Clarke, poeta punk e compositor da versão original de “I Wanna Be Yours”, agradeceu ao Arctic Monkeys pela cover registrada em AM. O sentimento do artista se deve principalmente a nova leva de fãs que ganhou desde 2013, e foi exposto em uma entrevista recente ao NME.

A faixa já era uma das favoritas dos fãs de Cooper Clarke desde o lançamento original, em 1982, como parte do disco Zip Style Method. “Eu não tenho palavras suficientes para agradecê-los por terem feito uma cover de ‘I Wanna Be Yours’. Principalmente porque ela já era uma das preferidas de todo meu repertório!”, disse.

LEIA TAMBÉM:
Arctic Monkeys transforma Royal Albert Hall em arena de carnaval britânico
Assista ao Arctic Monkeys tocando “505” com Miles Kane
Alex Turner explica capa de novo disco do Arctic Monkeys

“Eu adoro o Arctic Monkeys”, continuou. “Eu amo todos os discos que eles lançaram até agora. Cada vez, eles mostram um trabalho completamente diferente do anterior. É ótimo.”

Na conversa, o artista também comentou sobre o fato da renovada popularidade da faixa tê-la transformado em um clássico dos casamentos britânicos. “Eu conheço muitas pessoas que se casam durante o verão, porque eu fico em hotéis e normalmente trabalho aos sábados. E eles me encontram e contam que leram meu poema no casamento”, revelou. “Você não pode comprar esse tipo de amor, e eu não tenho nem como agradecer o Arctic Monkeys por ter reapresentado esse romântico trabalho ao público britânico.”

Atualmente, Cooper Clarke trabalha em uma autobiografia. O grupo liderado por Alex Turner, por sua vez, recentemente lançou o polêmico e aguardado Tranquility Base Hotel & Casino (leia a nossa crítica aqui), sexto disco da carreira.

Abaixo, ouça a versão original de “I Wanna Be Yours” e a cover feita pelo Arctic Monkeys.

Categorias: Notícias