City and Colour, projeto de folk rock do multi-instrumentista canadense Dallas Green, esteve de volta em solo carioca na última sexta-feira, 14, para apresentar sua turnê The Love Still Held Me Near, homônima ao seu álbum mais recente, lançado em março de 2023.
O músico retornou ao Brasil depois de um longo intervalo de oito anos e sua volta era muito aguardada pelos fãs, que se reuniram no Vivo Rio para assistir ao show.
O show abriu com “Meant To Be”, faixa que também abre o álbum mais recente. “Rio, vamos nos emocionar”, disse ao entrar no palco. Uma atmosfera intimista se formou, e o músico pouco a pouco foi ficando mais à vontade no palco, recebendo o carinho do público carioca. A partir de “Thirst”, quarta música na setlist, a banda e o público já se aparentavam mais soltinhos e animados, dançando e cantando em coro.
Em semana de Dia dos Namorados, a maioria dos fãs presentes eram casais, e é mesmo um ótimo espetáculo para se assistir a dois. O ápice foi no meio do show em “We Found Each Other in The Dark”, um dos maiores sucessos, quando Green reforçou que a gentileza e compaixão continuam sendo os principais temas de suas composições. Nesse momento, ele deu vazão à potência vocal diante de um público que, emocionado, agradeceu a performance com um coro de “eu te amo”.
Na terceira e última parte do show, Green introduziu “Hello, I’m in Delaware” contando que esta foi uma das primeiras músicas que escreveu quando ainda era muito jovem, e o quanto se sente grato por poder apresentá-la até hoje a um público muito maior. Na sequência, “Bow Down To Love” reuniu toda a banda no centro do palco para entregar um solo instrumental empolgante, já em clima de despedida.
City and Colour e os quatro músicos da banda que o acompanham em turnê apresentaram um som consistente e bem ensaiado, cumprindo o papel. Foi um show leve e vibrante, com visuais coloridos, limitado pela atmosfera de uma casa de shows fechada, mas que pode ser perfeito de assistir no palco de um festival, ao ar livre. Apesar disso, o público matou as saudades e aproveitou cada música. Em um show feito especialmente para os fãs, City and Colour revisitou a própria discografia e trouxe o melhor de seu repertório em quase duas horas de apresentação.
Além de levar para casa ótimos momentos, o público ainda garantiu alguns produtos da lojinha oficial do artista, como camisetas, adesivos e moletons. E um pôster exclusivo do show do Brasil feito pelo Queremos em parceria com a artista visual Clara A, distribuído de brinde aos fãs.
LEIA TAMBÉM: Descubra o soft rock do manauara Zekrdoso