Se existe algo que nos conforta em tempos de dificuldade é a certeza de que música nova nunca vai faltar! Pensando em facilitar a descoberta de novos artistas que podem se perder em meio ao mainstream, nós do Mad Sound reunimos nesta lista 3 artistas que descobrimos no Groover para você ficar de olho!

Meresha

Meresha. Créditos: Reprodução/Facebook

Precursora do que ela chama de “alien pop”, Meresha é uma jovem cantora, compositora, multi-instrumentalista, DJ e produtora que está crescendo no radar do pop. Sua voz profunda e suas músicas de sonoridade futurista mesclando referências do pop, techno e dance lhe renderam um lugar na Billboard Top 40 ao lado de nomes como Adele e Justin Bieber pela faixa-título de seu EP de 2015, New Revolution.

A artista de origem polonesa convenceu os pais a se mudarem para os Estados Unidos quando tinha 15 anos e agora cativa o público com seu som diversificado e sua dedicação na música. Ela se tornou um rosto conhecido nas redes sociais, acumulando 26 mil seguidores no Instagram e foi a vencedora da competição Freshman, da MTV. Seu single mais recente, “Hawai’i” é uma homenagem a um de seus lugares favoritos e foi escrito, performado e produzida por ela mesma.

Ok John

Ok John. Créditos: Reprodução/Facebook

O guitarrista, cantor e compositor carioca João Pedro Leite, de 23 anos, lançou recentemente seu terceiro EP, Ok John III, onde decidiu focar em canções acústicas e nas influências de suas bandas favoritas. Seus projetos seguem a linha sonora do rock alternativo e bebem de referências britânicas como Oasis, Beatles e Arctic Monkeys.

Uma de suas músicas mais recentes, “I Feel It Coming”, resume bem o trabalho de Ok John e sua inspiração no rock britânico, trazendo um violão acústico e melancólicos violinos para ambientar uma canção introspectiva e sentimental que eventualmente recebe a adição do piano.

Besouro da Lua

Besouro da Lua. Créditos: Divulgação

Besouro da Lua é o nome da banda paulistana independente do artista Santino que atua na produção, mixagem, vocais, guitarra, baixo e sintetizador de seus projetos. Suas músicas viajam entre o post punk dos anos 70, o hardcore, o stoner dos anos 2000 e o alternativo.

Santino faz suas produções em seu próprio quarto, que ele descreve como tendo “o tamanho de um banheiro” e em 2020 o Besouro da Lua lançou seu primeiro EP, Idiocracia, sobre as experiências “horripilantes” do artista no “mercado de trabalho conservador”. Trazendo influências de Joy Division, Queens of the Stone Age, Pitty e Violeta de Outono, Besouro da Lua tem a fórmula certa para agradar os fãs do rock alternativo.

Tags:
Categorias: Listas Notícias