Ícone do site Mad Sound
girlhouse

girlhouse. Crédito: Reprodução/Facebook. Arte: Mad Sound

Descubra o indie pop sensível e brutal de girlhouse

Cantora e vocalista de Nashville traz em seus três EPs canções leves, divertidas e brutais

O indie pop, em sua melhor forma, aparece com a melodia pop, ora animada, ora triste e sempre cativante, enquanto o indie aparece para potencializar a tristeza e adicionar um toque de sensibilidade para a letra, que muitas vezes vem com um tom poético que cativa.

Esse é o caso de girlhouse, projeto de Lauren Luiz. Nascida em Nashville, a cantora e compositora está em seu terceiro EP, lançado em 06 de maio desse ano. Os EPs têm nomes simples, assim como sua arte: the girlhouse ep (2021), the second ep (2021), e finalmente, the third ep. Essa simplicidade aparece em suas letras, mas não por apresentarem poucas camadas, e sim o contrário. Em canções sobre relacionamentos que tiveram seu fim, carreira, vida social (ou a falta de), girlhouse escreve com uma leveza impressionante, quase como em um fluxo de consciência.

girlhouse teve alguns singles tocados em rádios internacionais de forma incessante, como “knuckle tattoo”, “pretty girl in la”, “concussion” e “the fatalist”. Essas letras, assim como as demais, são diretas e muitas vezes engraçadas, mas sempre com o humor ácido do indie pop.

A inspiração para girlhouse pode facilmente vir dos anos 1990. Toda a acidez, a brutalidade e sensibilidade das letras eram bastante comuns na época. Por isso, a cantora, quando escolheu lançar um cover, a escolhida foi “Long December”, do Counting Crows. Crua, pesada e incrivelmente sensível, a música escrita por Adam Duritz é um grande exemplo da delicadeza e genialidade de Lauren.

girlhouse carrega em si os elementos básicos e mais admirados no indie pop e os carrega de forma sutil, como se quisesse que ninguém reparasse nela. Mas ela foi notada. E sua arte tem sido sentida por milhares de pessoas que agora se sentem um pouco menos sozinhas, sabendo que nossas emoções mais ácidas, brutais, cruas e sentimentais são compreendidas.

girlhouse – knuckle tatto

girlhouse – pretty girl in la

girlhouse – long december (Counting Crows cover)

girlhouse – concussion

girlhouse – the fatalist

LEIA TAMBÉM: Descubra ‘Magenta’, de Laso, que explora o amor e a essência visceral de tudo que nos rodeia

Sair da versão mobile