Ian Lasserre está de volta com seu terceiro disco de estúdio, Meu Único Medo É Primavera. Dois anos após o lançamento do aclamado álbum Átimo (2020), o cantor e compositor baiano se reinventa sonoramente e traz uma nova proposta para sua arte: mesclar sons atuais e clássicos com o objetivo de buscar uma nova abordagem na música brasileira.
Para atingir tal feito, Ian Lasserre ouviu muito jazz contemporâneo e consagrados mestres da MPB – principalmente do setor tropicalista. Entre os principais estão Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donato, Moacir Santos e Toninho Horta. Durante todo o disco está presente esse contraste entre o moderno e o antigo, o natural e o tecnológico, construindo canções que têm suas raízes na MPB, mas são executadas com arranjos contemporâneos.
Para além dos singles “Eu Vim Para Cantar”, “Corpo a Corpo” e “Abraxas”, separamos 4 músicas do Meu Único Medo É Primavera que traduzem bem a proposta de Ian Lasserre e que são destaques do álbum – já disponível nas plataformas digitais.
“Voa Sim (feat. Sidmar Vieira)”
“Vinheta do Mar”
“Saudade do Abraço”
“Petit Garçon”
LEIA TAMBÉM: Ian Lasserre monta playlist exclusiva com canções que inspiraram seu novo álbum