Kendrick Lamar será tema de uma nova biografia literária. Marcus J. Moore, editor sênior do Bandcamp e jornalista musical do Pitchfork, afirmou no Twitter que fechou um contrato com a editora Touchstone Books para escrever uma “biografia cultural” do músico, intitulada The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited the Soul of Black America.
Em uma entrevista à Pigeons & Planes sobre o conceito da obra, Moore disse que “[o livro] detalha como o artista se tornou um MC, como ajudou a reviver o bebop e o jazz, e o profundo impacto dele nos problemas raciais dos Estados Unidos, além de como ganhou o título de ‘rei do rap’.”
Abaixo, veja o tuíte original de Moore.
Some big news I’ve been eager to share: I’ve signed with @TouchstoneBooks to write the cultural biography of Kendrick Lamar. My book, “The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited the Soul of Black America,” will detail his rise to rap superstardom. pic.twitter.com/6Fm68sFBad
— Marcus J. Moore (@MarcusJMoore) 22 de março de 2018
Lamar usa o posto de artista para abordar diversos problemas sociais, mas principalmente os vinculados às comunidades negras norte-americanas. “Pelo jeito que as coisas vem acontecendo nos últimos meses, sinto que tenho que me voltar para o meu e para outros grupos ao redor do mundo e trabalhar na cultura de base deles”, disse, em uma entrevista à Dazed sobre o último e aclamado disco DAMN (2017).
Recentemente, ele fez parte do time que curou a trilha sonora de Pantera Negra, mais novo integrante do catálogo da Marvel. Ouça o álbum abaixo.