Texto por Pedro Tiepolo
Por muitos anos, os fãs brasileiros esperavam ansiosamente um show do King Krule, projeto musical liderado por Archy Marshall que ficou conhecido pela sonoridade eclética e a voz marcante de seu líder. Graças a produção da Balaclava, esse show finalmente se tornou realidade na Terra SP, casa na zona sul de São Paulo.
Enquanto os fãs ainda iam chegando na casa, a abertura da noite ficou por conta do músico Guerrinha, que subiu ao palco acompanhado apenas por um teclado e backing tracks. Ele apresentou o jazz instrumental de seu álbum Exposição Popular em um show simples mas atmosférico, que criou o clima perfeito para preparar a vinda do headliner que estava por vir.
Um pouco depois, King Krule finalmente subiu ao palco. Com aplausos estrondosos antes mesmo da primeira nota ser tocada, começaram então a apresentar sua sonoridade alternativa que mistura influências de punk, jazz e hip-hop. O foco do repertório foi o álbum Space Heavy: boa parte das músicas tocadas foram deste último álbum, que foi lançado ano passado.
Isso não quer dizer que os hits ficaram de lado: para a felicidade dos fãs brasileiros, a banda teve tempo de sobra para apresentar todo seu repertório, com um show gigante que durou quase 2 horas. Clássicos como “Baby Blue”, “Easy Easy” e “Out Getting Ribs” foram os momentos mais especiais, fazendo com que a plateia inteira cantasse junto com Archy.
Mesmo com a duração longa da apresentação, a banda conseguiu fazer com que o público da casa quase lotada estivesse totalmente engajado – inclusive durante as músicas mais lentas e menos conhecidas. Isso se deve em grande parte à presença de palco de Archy e sua banda, que mesmo sem conversar muito entre as músicas, se mostrava totalmente dedicada a cada canção. O destaque foi o saxofonista, que quando não estava tocando chamava a atenção com sua energia e danças frenéticas, inclusive indo até o público diversas vezes.
Ao vivo, as músicas do King Krule tomaram uma nova dimensão. Graças à musicalidade da banda, o show passou por vários momentos de dinâmica: desde a sensibilidade e sutileza nas músicas atmosféricas, quanto a energia contagiante dos momentos mais pesados do show.
O primeiro show do King Krule no Brasil foi um grande sucesso, e esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas vindas.
Nossa colaboradora Beatriz Manola esteve no show e registrou o momento com fotos exclusivas. Confira a galeria logo abaixo.