O público que chegou ao Lollapalooza no sábado por volta das 15h foi impedido de entrar no festival. Os portões foram fechados e pouca informação chegava aos que esperavam do lado de fora. O motivo era o mau tempo, que prometia chuvas fortes e ventanias que poderiam causar acidentes.
Uma das pagantes, Jade Hardt, desistiu de esperar informações. “Ninguém aqui avisou nada, só não tão deixando ninguém entrar. A gente pagou o festival, chegou aqui e foi barrado”. Ela foi embora e não quis esperar debaixo de chuva.
Já do lado de dentro, os shows foram interrompidos. Rashid, o rapper brasileiro saiu do palco e poucas informações foram dadas para os que ficaram. Um anúncio do palco Perry informou que a plateia deveria se afastar dos palcos e aguardarem. Erico Veiga, que estava assistindo ao show disse que “o problema foi a falta de informação”, mas que ele estava esperançoso que as coisas se resolveriam e o festival voltasse.
A fã Gabrielle Vianna disse que alguns seguranças informaram que o público deveria evacuar o local e que poderiam voltar depois. Mas, oficialmente, a T4F, empresa que organiza o festival, apenas informou a pausa dos shows pelas redes sociais.
Duas horas depois, por volta das 17h, os shows retomaram aos poucos. O Snow Patrol subiu no palco com atraso e tocou apenas por meia hora. Os outros shows começaram no horário previsto.