Em uma entrevista recente ao programa It’s Electric!, comandado pelo baterista do Metallica, Lars Ulrich, Noel Gallagher sugeriu que em breve começará a trabalhar em dois novos discos com o High Flying Birds. O ex-integrante do Oasis lançou o elogiado e terceiro trabalho ao lado da atual banda, Who Built the Moon?, no ano passado.
“Tenho um catálogo completo de músicas. Eu escrevo o tempo todo, então tenho muito material”, afirmou. “Vou fazer outro disco com [o produtor] David [Holmes], mas o último demorou quatro anos… por isso provavelmente optarei por um projeto mais tradicional da próxima vez.”
Para alimentar a conhecida rivalidade fraternal, o irmão mais novo dele, Liam, criticou a declaração no Twitter. “Tradicional? Achei que você não fizesse mais nada tradicional.O que aconteceu com a sua jornada cósmica pop?”
Traditional thought you don't do traditional anymore what happened to your cosmic pop journey shit it have we as you were LG x
— Liam Gallagher (@liamgallagher) April 9, 2018
Falando sobre o novo disco, Noel também revelou que gostaria da participação de Damon Albarn, do Gorillaz. Em outra entrevista recente ao NME, o músico contou sobre o atual processo de composição, que na opinião dele tem muito em comum com o The Cure e com o The Police.
“Pela primeira vez desde os meus 13 anos não tenho um violão em casa. E, por isso, tenho feito as músicas no baixo”, disse. “É inacreditável. Tira toda a emoção do processo, e o que sobra é uma batida. Estou amando isso. E é também o porquê de tudo estar soando como o The Police, o The Cure ou como se o The Police e o The Cure estivessem juntos em uma banda.”
Questionado sobre a colaboração dos sonhos, Gallagher disse: “Tenho que admitir: seria Neil Young and Crazy Horse. Se eu pudesse escrever uma música e gravar com eles, seria inacreditável. Também gostaria de trabalhar com o Morrissey, porque ele representa uma grande parte da minha adolescência. E seria ótimo escrever algo com o Shaun Ryder.”