A Qobuz, plataforma de música em alta qualidade, foi lançada no Brasil oficialmente em maio. Comprometida em proporcionar uma experiência musical única e autêntica a todos os apaixonados por música, a plataforma promove a mais pura qualidade de som, aquela que respeita a música como o artista pretendia. 

O foco na qualidade sonora é benéfico não só para a experiência dos usuários, como também para sua saúde. A Organização Mundial da Saúde classificou, desde 2009, que o ruído urbano é a segunda maior fonte de poluição do mundo (atrás apenas da poluição do ar). No ponto de vista de um streaming de música, quanto melhor a qualidade do que está em reprodução, a chance de danos é reduzida. O sonoplasta Eduardo Aguiar, ressalta em uma declaração divulgada à imprensa, o fato de “você poder curtir música sem compressão destrutiva faz a diferença”. 

Pioneira em alta qualidade sonora desde 2007, e o primeiro streaming de música a oferecer arquivos em alta-resolução (Hi-Res), a Qobuz atualmente tornou-se uma referência no mundo inteiro em termos de qualidade sonora. Com certificado Hi-Res pela Sociedade de Áudio do Japão, a plataforma prima por reconhecimento dentro da indústria da música. Não é à toa que diversos artistas importantes no cenário musical internacional e nacional aprovam a qualidade impressionante dentro da plataforma. De fato, a plataforma prioriza oferecer uma experiência sem perdas (lossless). Nesse sentido, todos os planos possuem duas opções de qualidade sonora, que sejam compatíveis com o usuário:

  • Qualidade de alta resolução: Também chamada de qualidade de estúdio, essa opção reproduz o som como foi gravado pelos artistas. Hi-Res oferece uma capacidade de som incomparável. Áudio FLAC 24 bits/ até 192 kHz.
  • Qualidade de CD: Oferece som sem perdas (lossless), com qualidade idêntica à de um CD – Muitas vezes chamado de qualidade HiFi ou HD. Som codificado em 16 bits/44,1 kHz.

A plataforma oferece essa gama de qualidades sonoras a partir do formato “lossless”, isto é, a compreensão de áudio sem perdas. O objetivo é simples: manter a obra com todos os detalhes originais, porém, compactar para que ocupe menos espaço no dispositivo do usuário.

Para mais informações sobre qualidade de som, entre outros atributos do Qobuz, assista abaixo o vídeo feito em parceria com a MIND THE HEADPHONE – um blog e canal do YouTube dedicado aos amantes da música e à comunidade audiófila no Brasil. E acesse aqui o site da plataforma Qobuz.

Tags:
Categorias: Notícias