Texto por Yannick Sasaki
No último sábado, 11, o Cine Joia abrigou um público ansioso para o retorno do Far From Alaska e Scalene aos palcos.
A casa reabriu com uma nova ambientação, e logo no começo da noite era perceptível que lá encontrava-se um público agitado e ansioso pelo evento. Voltando aos palcos oficialmente pela primeira vez desde o início da pandemia, as bandas usaram o novo (e belíssimo) palco da casa pra extravasar a saudade e o contato com os fãs.
A banda de noise Disaster Cities abriu a noite pintando a casa de amarelo e listras, dando destaque ao novo single “Slow Burning in a Dancing Room”, lançado na sexta-feira, 10, com participação do guitarrista do Far From Alaska, Rafael Brasil.
Far From Alaska por sua vez, com a dupla muitíssimo afinada Emmily Barreto e Cris Botarelli, fez surgir rodas dentre o público logo de início. Com a mesma energia das músicas transmitidas no palco, a banda variou bastante a setlist dando espaço para a música que fizeram para o evento CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) em 2019 “How Bad Do You Want It”, mas não deixando de fora as excelentes faixas do álbum Unlikely, lançado em 2017.
Encerrando a setlist com “Cobra” e mesmo tendo enfrentado alguns problemas no volume da voz das vocalistas, o Far From Alaska fez o Cine Joia brilhar e ferver ao mesmo tempo.
Um pouco depois da 00h30 a banda brasiliense Scalene subiu aos palcos e empurrou uma sequência inicial como se precisasse muito gritar a saudade que estava do contato com os fãs, tocando de cara as mais pesadas, fizeram com que a audiência voltasse a abrir rodas e cantasse até perder o fôlego.
Com “Danse Macabre” a banda iniciou a noite já com riffs pesados e berros, tocando também as novas faixas lançadas durante a pandemia “Tantra” e “Névoa”, e trazendo também a calmaria com “Furta-cor” e “Percevejo”, músicas presentes no último álbum, Respiro.
Tocando pela primeira vez com a nova baterista Alana Ananias, que assumiu as baquetas após a saída de Philipe “Makako” Nogueira, o Scalene esteve em sua melhor forma durante toda a noite.
Na parte final do show Gustavo Bertoni (Scalene) convidou o Far From Alaska para tocarem juntos “Relentless Game”, single lançado em uma parceria entre as bandas no ano de 2015, muito celebrada pelo público (tão parecido) dos dois conjuntos.
Com discursos emocionantes dos integrantes agradecendo o público depois de tanto tempo sem contato e troca de energia, a banda encerrou a apresentação com “Phi” em uma noite com muito a se celebrar pelos fãs, artistas e pelo Cine Joia.