No final de maio, os fãs da cantora SZA ficaram preocupados com a possibilidade dela não retornar aos palcos, por “danos permanentes” na voz. Na ocasião, ela teve que se afastar da The Championship Tour, em que rodava os Estados Unidos ao lado de artistas como Kendrick Lamar e Schoolboy Q.
Mas no último domingo, 17, a artista retornou aos palcos como uma das atrações do Firefly Music Festival, que aconteceu na cidade norte-americana de Dover. No Twitter, agradeceu às equipes médicas que a ajudaram nas últimas semanas. “Me sinto abençoada por poder dizer que minha voz não está permanentemente danificada. Venho trabalhando diariamente para tê-la de volta.” Veja o tuíte original abaixo.
Thank u to the incredible team of Doctors and vocal technicians that have taken time to see me over the last few weeks in every city. I’m blessed to say my voice is not permanently damaged and i’ve been working daily to get back. Slowly but surely.
— SZA (@sza) June 17, 2018
No ano passado, a cantora se destacou com o disco de estreia, CTRL. O trabalho foi responsável por tornar SZA a artista com mais indicações ao Grammy de 2018, com cinco nomeações: Melhor Artista Revelação, Melhor Performance de R&B, Melhor Performance de rap e Melhor Álbum Contemporâneo Urbano.