Stevie Wonder reuniu Barack e Michelle Obama, Paul McCartney, Meryl Streep, Bruce Springsteen e muitas outras celebridades em um inspirador vídeo que honra os 50 anos da morte de Martin Luther King.
Wonder abre o clipe, intitulado “Dream Still Lives”, com uma mensagem simples mas poderosa: “Os ensinamentos e trabalhos de Martin Luther King fizeram com que eu e o mundo déssemos uma chance à paz. Mesmo que o Dr. King tenha nos deixado há 50 anos, o sonho dele ainda está entre nós.” A montagem conta com uma série de músicos, políticos, ativistas e atletas homenageando King com a declaração dos próprios sonhos e das esperanças pessoais para o futuro.
O clipe levanta causas de justiça social, direitos LGBT, proteção ambiental, melhor acesso à educação e à saúde pública, assim como pede pelo fim do racismo, do sexismo e da brutalidade policial. Apesar da seriedade dos temas discutidos, alguns participantes encontraram espaço para brincar. Jamie Foxx (Django Livre), por exemplo, disse que espera que LeBron James termine a carreira com nove títulos da NBA, e o comediante Jimmy Kimmel brincou afirmou esperar que “todas as crianças tenham acesso aos serviços de saúde e educação que merecem”, mas que também “adoraria uma mochila voadora”.
O vídeo ainda conta com Elton John, Whoopi Goldberg, James Corden, Dave Matthews, Harry Styles, Condoleezza Rice, Dave Chappelle, Cher, SZA, Trevor Noah, Lionel Richie e Katy Perry. Assista abaixo.