Texto por: Pedro Fernandes

Na última quinta-feira, 08, depois de se apresentar em uma noite chuvosa no Allianz Parque na cidade de São Paulo, o cantor e ator Harry Styles se apresentou em um dia quente com público animado na Jeunesse Arena, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O dia começou cedo para os fãs do ídolo. Era cerca de 10 horas da manhã as filas da pista comum e pista premium já dobravam esquinas na zona oeste carioca.

Os portões abriram às 15h com certo tumulto na hora da entrada. Fãs de todas as idades, vestindo roupas inspiradas no ídolo inglês entraram na Arena e resolveram se sentar para aguardar o horário do show de abertura que ficou por conta da cantora jamaicana Koffee. O ato de abertura iniciou cerca de dez minutos atrasado. No entanto, terminou pontualmente, o que ocasionou redução da setlist da cantora. 

Às 21h30 a produção tocou o hit “Bohemian Rhapsody”, do Queen, música que geralmente antecede o início do show de Harry Styles. Com a arena lotada em todos os setores, o popstar abriu o show com a faixa “Music for a Sushi Restaurant”, de seu álbum mais recente, Harry’s House. Logo em seguida Harry Styles cantou dois singles virais do álbum Fine Line: “Golden” e a balada romântica “Adore You”. 

Harry Styles se declarou para os fãs cariocas em diversos momentos do show. O primeiro deles quando falou que faria outra tatuagem em homenagem ao Brasil (o cantor possui o nome do país tatuado em sua perna); além disso, sua ótima banda tocou “Garota de Ipanema”, emocionando os fãs presentes na Arena. 

O britânico cantou em sequência as canções “Daylight”, “Cinema” e “Keep Driving”, de seu álbum mais recente. Um dos maiores momentos do show foi em “Satellite”, quando Harry usou pela primeira vez na noite o seu palco secundário, que ficava ao final da passarela.  O público cantou de maneira empolgada em altos coros, impressionando ate mesmo o popstar. 

Outro destaque da noite foi a banda do cantor britânico. Na música “She”, o guitarrista Mitch Rowland demonstrou toda a sua habilidade musical em um solo de guitarra extraordinário levando o público da Jeunesse a loucura. Durante a apresentação do maior hit de Styles, “Watermelon Sugar”, ocorreu um erro técnico que fez com que a banda e o cantor precisassem recomeçar a canção, no entanto, nada que parasse a empolgação do público. 

Durante a apresentação da canção “Matilda”, Styles e sua banda foram novamente para o palco secundário. O público demonstrou grande emoção durante a performance. Essa música é considerada por muitos fãs a maior composição do cantor em seu último álbum, o que fez com que todos ficassem muito comovidos durante a interpretação. 

Na volta ao palco, alguns minutos depois, Harry apresentou “Sign of the Timesde seu primeiro álbum, lançado em 2017 -, “As It Was”, o maior hit do seu último trabalho, e terminou o show aproximadamente às 23:20 com a música “Kiwi”, enrolado na bandeira do Brasil. 

Harry Styles se mostrou um dos maiores artistas da atualidade, um verdadeiro popstar que agrada e empolga todas as idades e gêneros. Com discursos a favor da diversidade e de apoio à comunidade LGBTQIAP+, Harry prometeu voltar o quanto antes ao Brasil. 

Confira nossa mini galeria de fotos amadoras tiradas pelo nosso colaborador e autor da resenha, Pedro Fernandes:

LEIA TAMBÉM: Harry Styles faz São Paulo dançar na chuva e se apaixonar com a ‘Love On Tour’

Categorias: Notícias Resenhas