Texto por: Yannick Sasaki

Na última sexta-feira, 01, o Cineclube Cortina recebeu em seu palco os shows de Zander e Karen Jonz, dando início ao final de semana movimentado em São Paulo. Os artistas aproveitaram para dar tom de festa de final de ano e celebrar tudo que conquistaram em 2023.

Karen Jonz trouxe, além de músicas presentes em seu disco de estúdio, Papel de Carta (2022), seus lançamentos mais recentes “ET” e “Coocoocrazy”’, ambas faixas produzidas em parceria com o Cansei de Ser Sexy. Com um time dos sonhos como banda, contando com o aniversariante Lucas Silveira (Fresno) nas guitarras e backing vocal, Tuti Ac (Ex-Medulla) no baixo e Nico (Zander) na bateria. 

A sonoridade bedroom pop misturada com pop rock entrega letras que tratam sobre intimidades, cansaço e dores da vida adulta. A tetracampeã mundial de skate vertical mostra seu lado sentimental sem deixar a energia de fora de cada faixa. Prato cheio para os fãs de Isa Salles, Tuyo e Beeshop.

Zander subiu ao palco do Cineclube Cortina um pouco antes da meia-noite. A banda formada por Gabriel Zander (Ex-Noção de Nada), Nico (Suerte), Fox Amato (Ex-Dance of Days) e Fausto Oi (Radical Karma) sempre entrega um show enérgico, misturando elementos do post hardcore ao indie.

A banda aproveitou uma de suas últimas datas no ano para fazer um show mais que especial, com mais que uma participação especial e tom de festa de final de ano. Léo Ramos e Isa Salles (Scatolove) foram os primeiros a subirem ao palco para cantar com o Zander a faixa “Decolagem, Pouso”, parceria presente no álbum Em Carne Viva (2021), as vozes contrastantes do casal com a de Gabriel Zander encaixam perfeitamente ao vivo, assim como no disco.

A segunda participação especial foi a de Lucas Silveira, recebido no palco ao som de “Parabéns para Você” e com um discurso cheio de gratidão, deixou claro a importância do Noção de Nada para a cena do hardcore/emo nacional, aproveitando para cantarem juntos “Desalento”, faixa lançada em parceria com o frontman da Fresno, além de “Diploma”, canção do Noção de Nada.

Com formação nova, energia renovada e promessa de lançamentos no primeiro semestre de 2024, Zander fechou a noite com a maestria já conhecida, com roda na pista, alguns stage dives e sorriso no rosto de cada pessoa que ali se fez presente.

Confira as fotos do nosso colaborador, Thiago Vidal.