Texto por: Sophia Rocco
Tom Speight, acompanhado pelos vocais de Lydia Clowes, se apresentou por duas noites consecutivas no Bar Alto, localizado na Vila Madalena, nos dias 18 e 19 de outubro.
O inglês trouxe um repertório variado, com músicas mais antigas dos primeiros álbuns, Collide (2019) e Everything’s Waiting for You (2021), as mais recentes do disco Love & Light (2023) e covers e conseguiu encantar a plateia com o seu carisma. Foi no segundo andar do bar, em um espaço pequeno (e quente!), que Tom vestiu a camisa do Brasil e fez a plateia cantar e dançar junto.
Arriscando umas palavras em português aqui e ali, um dos pontos altos da noite com certeza foi um verso em português da música “Willow Tree” que Lydia aprendeu só para a felicidade dos fãs brasileiros…e deu certo! Lydia foi aclamada várias vezes durante a performance e ganhou seu espacinho no coração de cada um que ali estava presente.
Para se conectar ainda mais com o público, Tom e Lydia abandonaram o palco e se juntaram no meio da galera para cantar uma versão mais acústica de “Heartshaker” que contou com a participação dos vocais dos próprios fãs, que não tiveram medo de soltar a voz e acompanhar o artista. E como se o público já não estivesse 100% engajado, Tom presenteou todos com um cover de “Stand by Me”, que fez com que até aqueles que estivessem mais tímidos cantassem junto.
Em tom de brincadeira, Tom anunciou que seria a última música e pediu que apagassem as luzes para dar um clima de fim de show, mas nada disso, os dois voltaram e tocaram mais algumas músicas. Ficou claro que Tom não queria ir embora e os fãs também não estavam prontos para dizer tchau. Finalizaram o show com “Strangers Now”, que foi a canção perfeita para encerrar uma noite de muita animação e carisma, de ambos os lados, por que o público também foi a atração principal. E como se não bastasse, ainda rolou um Meet and Greet do lado de fora, onde os fãs puderam conhecer e conversar com eles, além de comprar merch como camisetas, tote bag e até o vinil do álbum mais recente, Love & Light. Tom e Lydia, mais brasileiros do que nunca, com certeza serão sempre muito bem vindos por aqui!
Confira as fotos de Tom Speight e Jennifer Souza, que abriu o show da noite de quinta, tiradas pela nossa fotógrafa Marcela Lorenzetti: