Tom Speight está de volta com seu terceiro álbum de estúdio, Love & Light, e reafirma sua força como um dos nomes mais promissores do pop britânico.
De maneira delicada, cativante e por vezes até divertida, Speight conta histórias de amor, perda e esperança ao longo das 12 faixas que compõem seu novo disco. Não é a toa que ele considera esse seu álbum “mais pessoal” até o momento – todas as composições nos conduzem por cenários vividos pelo próprio Tom Speight de maneira que nos sentimos como espectadores de um filme.
Buscando homenagear ídolos como John Mayer, Damien Rice e Sufjan Stevens, Speight também explora territórios novos em um álbum pop que começa alegre, ensolarado e otimista com “Trick of the Light” e “Wonderful Wonder”, e mais tarde trilha por caminhos mais delicados e que lidam com a perda, como “If This Is How The Story Ends” e a faixa-título “Love & Light”.
Mostrando todo o seu apelo comercial, Love & Light também inclui a excelente “The One”, que foi o primeiro single do álbum e se tornou a faixa da semana do The Independent, chamando também a atenção da crítica especializada internacional.
Com composições verdadeiras e honestas, Tom Speight conquista o ouvinte ao falar abertamente sobre suas experiências e sentimentos, criando em Love & Light um espaço onde podemos mergulhar em suas histórias.