A banda australiana de indie rock, Last Dinosaurs, lançou recentemente o novo EP, RYU (2023).

Com mais de 15 anos de carreira e quatro álbuns de estúdio, o grupo decidiu expandir os limites de sua criatividade e lançar um projeto conceitual ambientado em um cenário pós-apocalíptico.

No universo de RYU, o ano é 3023 e a humanidade traçou uma verdadeira guerra contra a inteligência artificial, deixando o planeta coberto e cercado por destroços de satélites e lixo espacial. Em meio a essa existência estéril e sem saída, um dos satélites mais poderosos que agora se encontra em estado crítico passa a funcionar como uma antiga estação de rádio, tocando músicas das gerações anteriores para a humanidade que ainda resiste. Essas músicas são as sete faixas contidas no EP.

Sonoramente, o Last Dinosaurs aposta em um indie rock mais romântico, com várias baladas apaixonantes ao longo do projeto. As letras são propositalmente meio vagas, mas falam sobre assuntos que podem ser reconhecidos por qualquer geração, transcendendo a barreira do espaço-tempo: amor, resiliência, esperança e otimismo. RYU busca trazer uma mensagem mais positiva em meio aos tempos de adversidade, como nos versos de “Slow”: “Eu sei que não parece / Mas eu estou te dizendo que existe muito mais para sentir / Nesse paraíso excêntrico”.

Embarque nessa viagem com o Last Dinosaurs ouvindo RYU na plataforma digital de sua preferência.