Vulnerabilidade e pensamento positivo se misturam em based on a true story, novo álbum do cantor e compositor americano Wrabel. O projeto é um compilado dos EPs chapter of me (2023) e chapter of you (2023), costurados por faixas inéditas que contam uma história de amor próprio e amadurecimento.
based on a true story começa, como a maioria dos grandes álbuns pop, com reflexões sobre o fim de um relacionamento em “another song about love”. De maneira delicada, Wrabel despeja seus sentimentos e pensamentos sobre o fim de algo que parecia duradouro e tenta manter uma perspectiva positiva em meio à dor. “É um jogo perigoso, mas é um que eu amo jogar”, canta em vocais aerados, referindo-se à coragem de estar sempre aberto para um novo amor.
Em seu segundo álbum de estúdio, Wrabel busca trazer mensagens de esperança e acalento para aqueles que passaram por situações semelhantes. Depois de reconhecer a melancolia na faixa de abertura, a solar “feel it now (alive)” fala sobre a busca por novas sensações e recomeços, lembrando o ouvinte que a vida ainda pode ser vivida da melhor maneira possível.
Conhecido por suas colaborações e créditos de composição em trabalhos com grandes artistas do pop como Kesha, P!nk e Ellie Goulding, não é de surpreender que as letras sejam o ponto alto das músicas de Wrabel. Faixas de teor mais pessoal do chapter of me se entrelaçam com os conselhos apresentados em chapter of you de maneira inteligente e linear. É o caso da dilacerante “one drink away”; um relato cortante sobre a luta do artista para manter sua sobriedade, que é imediatamente seguido pela alegre “we all could use some help”, ressaltando a importância do apoio das pessoas próximas.
Durante as 13 faixas do based on a true story, Wrabel leva o ouvinte em uma viagem com base em suas experiências pessoais e oferece uma perspectiva esperançosa da vida, lembrando que o sol sempre volta a brilhar depois de períodos tempestuosos.