No dia 24 de julho, Demi Lovato foi internado após sofrer uma overdose, segundo informações do TMZ. No último domingo, 5, ela divulgou um comunicado sobre o incidente, agradecendo aqueles que a apoiaram e falando sobre a recuperação dela.
“Eu sempre fui transparente sobre a minha batalha contra o vício”, afirmou. “O que aprendi é que esta doença não é algo que desaparece ou diminui com o tempo. É algo que eu devo continuar a superar.”
No decorrer da carta, ela agradeceu aos fãs, à família, à equipe de trabalho e aos funcionários do hospital em que foi internada. “Sem vocês eu não estaria aqui escrevendo isto”, disse. “Agora preciso de tempo para me curar, para permanecer focada na minha sobriedade e para encontrar o caminho para a recuperação. Nunca vou esquecer o amor que recebi e anseio pelo dia em que poderei dizer que superei tudo isso.”
Abaixo, leia o comunicado na íntegra e em inglês. Dentre as inúmeras homenagens prestadas a Demi, esteve a de Charlie Puth, que dedicou “See You Again” para a cantora durante um show nos Estados Unidos.
No ano passado, a cantora lançou o documentário Simply Complicated, que fala sobre a luta dela contra as drogas. Em 2010, quando tinha 18 anos, Demi foi mandada para a reabilitação por “problemas emocionais e físicos” e, em 2013, viveu durante algum tempo em uma “casa de sobriedade” em Los Angeles, nos Estados Unidos.