Luz começou sua carreira em um momento difícil para todos nós. Durante a pandemia da covid-19, ela publicou vídeos na internet do seu quarto na Irlanda. Agora, quase quatro anos depois, ela esgotou três shows headliners no Reino Unido.

Tudo começou com esses vídeos feitos em seu quarto que chamaram atenção de artistas como Ed Sheeran, Dermot Kennedy, Dua Lipa, Julia Michaels e Lewis Capaldi. A história, ainda curta, de sucesso de Luz muito se dá à composição relacionável que acompanha uma melodia calma, limpa e tocante. Um exemplo é o mais recente single, “i shouldn’t be here”.

A canção traz a jornada de alguém com transtorno mental desde os momentos mais difíceis até o início de um tratamento e seus resultados. Em “i shouldn’t be here”, Luz compartilha seus pensamentos mais sombrios.

Segundo uma declaração divulgada à imprensa, a música foi escrita quando ela experienciou exatamente isso. “Esta faixa foi escrita durante um momento em que eu estava passando por uma situação muito ruim de depressão. Achei que as pessoas próximas a mim estariam melhor se eu não estivesse em suas vidas mais por causa de tudo que eu os fiz passar.”

Ela continua: “Durante dois anos, sofri com estes pensamentos constantemente. Conforme a música avança, a letra e o clima começam a mudar conforme eu começo a trabalhar na minha saúde mental. Comecei a terapia e aceitei ajuda de pessoas que amam e se importam comigo. Essa música é muito especial para mim e espero que quem a ouça e se relaciona com isso também possa sentir esperança de que tudo ficará bem no final.”

Uma música de início triste, acaba em algo esperançoso para muitas pessoas que passam pela mesma situação que ela. Este é o poder de Luz, nos encantar com algo relacionável e nos surpreender com uma força assertiva, ainda que delicada.

Categorias: Descubra Notícias