Metade de Mim nasceu na cidade de Jundiaí no interior de São Paulo em 2018. Formada por Danilo Tanaka (baterista), Felipe Angelim (guitarrista), Fernando Oska (tecladista), Matheus Caccere (baixista) e Renan Sales (vocalista). A banda de rock alternativo transita também nos gêneros emo e pop, com letras abertamente sentimentalistas e arranjos carregados de intensos riffs de guitarra.
O último single, “Pressentimento”, foi lançado em novembro de 2023, mixado e produzido por Gabriel Zander. A música aborda o esquecimento de detalhes ruins que são apagados em uma relação pelo sentimento de saudade dos momentos que se conectam ao passado. O pressentimento está relacionado à sensação de não estar errado e à aceitação da realidade.
Metade de Mim – Pressentimento
O EP Depois De Tudo Que Eu Passei (2022), é um dos trabalhos mais bem sucedidos da banda e conta com quatro faixas. O single “Você Não Vale o Trampo Que Dá” deu início à essa história. As incertezas nas relações de amizade, familiar e amorosa, enfatizam que o esforço oferecido já não vale mais a pena e é preciso seguir em frente.
Em recente bate papo no quadro Café com Algo do canal do ALGOHITS, o guitarrista do grupo comenta como pensam nos novos projetos: “A gente sempre teve um planejamento de quando tivermos produzindo algo novo, como tentar dar um passo que a gente não deu nos anteriores”. Felipe completa dizendo que a experiência em outras bandas faz com que eles errem menos nos processos.
O som dos paulistas irá agradar os ouvidos dos amantes de: Raça, Molho Negro e Rancore. Sem esquecer das influências da antiga Fresno. Renan Sales revela que é grande fã dos sulistas e que cresceu ouvindo a banda.
A identidade visual foge do padrão de fotos posadas e as artes ficam por conta do artista Marcelo Delamanha, que é responsável por criar a capa da maioria dos singles e EP do grupo.
Por fim, o Metade de Mim, refresca o cenário do hardcore melódico e mostra que a maturidade da banda os levou a fazer o que gostam sem sentirem o julgamento dentro dos subgêneros da música que pertencem.
LEIA TAMBÉM: Descubra o caos e bom humor da banda punk emo Carpool