Diante uma época que tragédias e notícias que parecem ter saído de um roteiro de uma série de comédia de mal gosto se tornam cada vez mais frequentes no país, a frase “rir para não chorar” se torna a salvação de muitos brasileiros. E quem tem essa habilidade que atualmente pode também ser chamada de método de sobrevivência presente no DNA, são os cariocas do Meu Funeral.

A banda, composta por Luquita (voz, guitarra, ukelele), Pepe (guitarra, backing vocal), e Dan (baixo, backing vocal), trazem uma mistura infalível e inevitável de críticas políticas explícitas ao lado do bom humor que não aliena, mas faz o que a comédia e a música tem como carro chefe da importância na conscientização de pautas importantes na sociedade: facilita o pensamento e a reflexão de assuntos atuais.

A missão e identidade do grupo é expressada com uma fusão vivida do punk rock, hardcore, e do pop rock nacional, com pitadas de referências que vão desde Dead Kennedys, passam por The Beatles e chegam até no Muse. Tal sonoridade está atualmente sendo “entregue em prestações”, nas palavras da banda em entrevista para o Mad Sound, com as faixas do novo disco do grupo, Tropical Hardcal, que chega em breve via Universal Music, sendo compartilhada com o público em formato de quatro EPs, e por fim, a insana mas definitivamente divertida jornada que compõe a obra final.

Como um verdadeiro arco-íris do caos, o projeto, que está sendo desenvolvido desde 2019, está sendo lançado como um gradiente que irão proporcionar ao ouvinte momentos de diversão, leveza, críticas políticas e até uma certa blasfêmia com a faixa “Coisa de Satanás”, que chega no dia 2 de abril, dia de Paixão de Cristo… propositalmente, é claro, como não poderia ser feito diferente segundo o dicionário do Meu Funeral.

Os trabalhos foram devidamente iniciados com a explosiva “Acabou, Você Não É Mais Presidente”, que ganhou um clipe dirigido por Belinha Lopes, responsável por vídeos de Dennis DJ até Anitta, e conta com uma produção recheada de referências explícitas e divertidas dos episódios enfrentados pelo atual Presidente causando vergonha para grande parte da população.

Se essa festa virou um enterro, como já diria Clodovil no eterno meme, entre nesse funeral que infelizmente, só está começando, mas ao lado do Meu Funeral, certamente tudo ficará um pouco “mais melhor”.

Confira abaixo o clipe de “Acabou, Você Não É Mais Presidente”:

Categorias: Descubra Notícias