Texto por Yannick Sasaki
Fotos por Marcela Lorenzetti
Na última quinta-feira (10), o Studio SP foi palco de um grande BAILE. Com músicas divertidas e dançantes do disco que para muitos foi o melhor álbum nacional de 2021, FBC trouxe toda magia e diversão do funk do final dos Anos 90 para a noite paulistana.
Em um show curto porém potente, FBC transitou entre os hits presentes em BAILE e algumas músicas de seus lançamentos anteriores, como “Se Eu Não Te Cantar” presente em PADRIM (2019) e “Vale Grana” do álbum de 2020 BEST DUO, cantadas junto de Iza Sabino.
Com os hits “Se tá solteira“, “Delírios” e “Quando o DJ Toca“, a apresentação foi intensa, com a plateia dançando e cantando. Em algumas transições houveram espaços até para cantar pedaços de canções que já se encontram fixadas dentro do imaginário popular Brasileiro, como “Só Love” de Claudinho & Buchecha, reafirmando toda a estética Funk anos 90 e ’00 presente em BAILE.
A casa estava praticamente lotada, com público diversificado, trazendo todas as tribos pra ouvir, dançar e cantar um ritmo que antigamente se encontrava totalmente imerso em periferias, e que por anos foi rotulado como algo que não pertencia ao Mainstream.
Com essa estética sonora e visual do Funk anos 90, FBC e VHOOR conseguiram perfeitamente transformar um ritmo muitas vezes marginalizado e alvo de preconceito pelo grande público, em um álbum que não só reúne todos os tipos de pessoas que se pode encontrar na Rua Augusta numa quinta-feira à noite pós-pandemia, e também algo que atrai as pessoas por toda sua energia nostálgica, letras potentes e acima de tudo: diversão.