Texto por Isabela “Pétala” Alcântara, Erica Y Roumieh e Marcela Lorenzetti

As listas do Mad Sound sobre os melhores cantos da Internet para assistir redenções únicas de grandes artistas, continua.

O estúdio da KEXP, uma rádio de Seattle, é o lugar que várias apresentações incríveis tomam uma nova forma, com suas paredes estreladas e acústica belíssima, o estúdio proporciona lindas redenções de algumas das bandas e artistas que mais adoramos.

Aqui estão algumas das nossas apresentações favoritas do KEXP.

Caroline Polachek

A íncrivel Caroline Polachek foi dona de um dos melhores álbuns de 2019, Pang, além de ter lançado uma das melhores canções pop dos últimos anos, “So Hot You’re Hurting My Feelings”. 

Em sua primeira apresentação para o KEXP, Polachek tem como um dos destaques em sua setlist essa música vulnerável, sobre a saudade, mas um tanto quanto divertida, dançante e, arrisco dizer até teatral, uma receita perfeita para um hino do subgênero, dance-crying, falado atualmente por Dua Lipa em seu último disco, em um pouco mais crying do que dance, se tornando mais especial ainda em tempos de isolamento social. (Por Isabela “Pétala” Alcântara)

Angel Olsen

Angel Olsen apresenta, em seu segundo KEXP, fantásticas redenções de algumas de suas canções de e seu brilhante álbum de 2019, All Mirrors

Uma dos (vários) elogios feitos pela crítica e por fãs sobre o disco de Olsen, foi o insano trabalho dos engenheiros de som, harmonizando os diversos instrumentos presentes nas faixas. 

Nessa apresentação ao vivo, o trabalho desses profissionais ficou evidente,
em especial, na apresentação da faixa “Chance”, que encerra o álbum de Olsen, trazendo a sonoridade ultra-dramática, clássica e poderosa da canção, deixando a música, em que Angel narra a árdua jornada de desejar esquecer, desver e deixar para trás momentos de seu passado, mais emocionante ainda, como se isso fosse possível.  (Por Isabela “Pétala” Alcântara)

Whitney

Sabe aquele quentinho no coração que você sente quando ouve uma música que te abraça e oferece o conforto que precisa? A apresentação do Whitney no KEXP tem exatamente esse efeito em mim. O set começa com a linda “Friend Of Mine” e continua com outras quatro canções do Forever Turned Around, lançado em agosto de 2019.

Desde que ouvi a banda pela primeira vez, o que mais me surpreendeu é a habilidade de transformar qualquer local em um ambiente intimista, mesmo quando apenas a banda ocupa um espaço razoável com seus sete integrantes. Tímidos, os garotos de Chicago expandem o som reconfortante e suave dos álbuns nas apresentações ao vivo e o set no KEXP prova exatamente isso. Veja por si mesmo logo abaixo. (Por Erica Y. Roumieh)

Death Valley Girls

Pensando em apresentações poderosas, a do Death Valley Girls logo vem a mente. Com uma mistura de grunge e punk, o grupo e sua energia contagiante preenchem o estúdio do KEXP de forma impressionante.

Ao ouvir qualquer um dos três discos já lançados, você consegue sentir a força e a presença do Death Valley Girls, porém, a vivência de uma apresentação do grupo – mesmo que virtual – é eletrizante. Poderia ficar horas aqui falando sobre esse vídeo, mas nada se compara a experiência, então aqui vai. (Por Erica Y. Roumieh)

Local Natives

Eu vou continuar repetindo pra vocês que Local Natives é uma das melhores bandas indies da atualidade até o fim dos tempos. 

É impossível escolher apenas uma apresentação dos meninos no KEXP…então me limitei às minhas favoritas do álbum Violet Street, “Tap Dancer” e “When Am I Gonna Lose You” são queridinhas por mil motivos, e deixo a critério de vocês escolher o seu. Em relação às apresentações, a única palavra que pode descrever o que sinto ao assisti-las é “emocionante”. 

A apresentação é muito fiel ao que ouvimos no álbum, e pode ser que pra muita gente isso não seja apelativo para um “ao vivo”, mas daí…quem já assistiu RHCP ao vivo vai entender o que eu quero dizer, rs. (Por Marcela Lorenzetti)

The Growlers

Sou fã de carteirinha do The Growlers desde 2017, quando meu crush me apresentou a banda. 

Me apaixonei por “I’ll be Around” do álbum City Club rapidinho e acho que a paixão pela apresentação dos caras ao vivo veio no NOS Primavera Sound 2017, onde, de uma forma super carismática, descontraída e completamente “largada”, foram apresentados este e muitos outros hits do disco. 

Diferentemente da apresentação do Local Natives, a performance da música em questão no KEXP é uma das minhas favoritas simplesmente pelo fato de que a presença do vocalista da banda de surf rock, Brooks Nielsen, é sempre divertida.  (Por Marcela Lorenzetti)

BÔNUS: Boogarins

Tags:
Categorias: Listas Notícias