Música e moda são artes que andam de mãos dadas. E, se essa frase soa como um clichê, é porque as particularidades dos dois mundos se encontram nos mais distintos pontos da história, dando embasamento para que o senso comum a repita.

Um dos principais responsáveis pela reunião do universo fashion ao musical é o Met Gala, baile beneficente organizado todos os anos pelo Metropolitan Museum of Art. A edição de 2018 aconteceu na noite da última segunda, 7, em Nova York, nos Estados Unidos, e foi palco não só para criativas criações estilísticas, mas também para o anúncio de discos, lançamentos de músicas e performances surpresas.

Indo de Madonna a Mac DeMarco, reunimos cinco acontecimentos musicais que não passaram em branco na noite fashion. Veja abaixo:

01. O Ghost reagindo ao visual da Rihanna
Parece que, assim como muitos de nós, o Cardinal Copia, novo vocalista do Ghost, espera ansioso para saber até onde a criatividade de Rihanna pode levá-la nos tapetes vermelhos. Todo ano, o Met Gala estabelece um tema para o baile e em 2018 o escolhido foi “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica”.

E Riri fez o que faz de melhor: deixou o mundo de queixo caído ao vestir uma criação da maison francesa Margiela, inspirada nos trajes papais. Apesar da temática religiosa, a banda de heavy metal sueca se sentiu lisonjeada pelo look e a agradeceram no Instagram. “Gostaríamos de informá-los que a imitação é a mais sincera forma de homenagem”, escreveram, em uma publicação que traz um vídeo de Rihanna desfilando ao som de “Rats”, single de Prequelle, disco do Ghost que chega em 1º de junho.

02. Madonna cantando “Like a Prayer” e “Hallelujah”
A cantora fez uma performance surpresa, inspirada no tema voltado para a religião. A eterna diva apresentou a clássica “Like a Prayer”, além de fazer uma cover de “Hallelujah”, de Leonard Cohen.

Assista a registros visuais dos momentos abaixo.

 

 
03. O Mac DeMarco lançou 2 músicas — com uma banda chamada Met Gala
O canadense não compareceu ao evento, mas aproveitou a data para divulgar duas faixas. As canções não aparecem assinadas por Mac DeMarco, mas sim por uma nova banda chamada Met Gala. A descrição do YouTube traz a improvável informação de que “She’s My Sweet” e “Fuck The Toronto Raptors” foram “gravadas no tapete vermelho do Met Gala.”

DeMarco aparece creditado como responsável pelo “computador, vocais e autotune”, em um grupo que ainda inclui Alec Meen e Peter Sagar, colaboradores do cantor e membros do Homeshake, e Colin Caulfield, do DIIV. Ouça abaixo.

 
04. O casal Grimes e Elon Musk
A cantora e o empresário, CEO da SpaceX e cofundador da Tesla, foram centro das manchetes ao apareceram juntos no evento. Anteriormente, eles haviam sido vistos interagindo no Twitter, onde Grimes entrou em contato com Musk após ele fazer uma piada sobre inteligência artificial envolvendo Rococo Basilisk. A personagem foi criada em 2015 pela cantora para o clipe “Flesh Without Blood”.

 
05. Nicki Minaj anunciou o novo disco Queen
A rapper escolheu o tapete vermelho do Met Gala para revelar que Queen será lançado em 15 de junho. O álbum chega quatro anos após o aclamado The Pinkprint, e conta com os já divulgados singles “Chung-Li” e “Barbie Tingz”.

Categorias: Listas Notícias