Agora é uma ótima hora para ser fã de Neil Young. Ele está tocando ao vivo com o Crazy Horse, lançando novos álbuns e trabalhando em projetos paralelos de forma extremamente consistente. E, de acordo com ele, tem mais vindo por aí. Em uma nova entrevista ao Yahoo, o lendário compositor e guitarrista disse que existem “quatro ou cinco discos inéditos do Crazy Horse, prontos para serem lançados”.
Young também falou sobre um filme em formato de desenho animado, feito para acompanhar Trans (1982), disco polêmico que lhe rendeu um processo da própria gravadora. O músico disse ao Yahoo que a obra nunca foi realizada porque a Geffen “tirou os recursos de produção dos vídeos, já que não havia gostado do álbum”. 16 anos depois, Young tem planos de produzir e lançar o filme de 35 minutos junto a Micah Nelson, filho de 27 anos do ícone da música country norte-americana Willie Nelson.
Trans tem uma história interessante: Young criou o disco como uma declaração sobre a dificuldade que tinha em se comunicar com o filho Ben, que nasceu com paralisia cerebral e problemas na fala. A obra cinematográfica tinha o objetivo de elucidar esse conceito de forma mais explícita, com “pessoas com vozes eletrônicas trabalhando em um hospital, tentando ensinar um bebê a apertar um botão”. “Sem o vídeo, o disco parece ter as letras cortadas pela metade”, disse o cantor.
Sobre os discos inéditos do Crazy Horse, Young afirmou que eles serão lançados em breve pelo projeto digital Neil Young Archives. Nenhuma outra informação foi oferecida.