Texto por Yannick Sasaki
Fotos por Marcela Lorenzetti
O Studio SP recebeu na última sexta-feira, 11, a Noite Balaclava com apresentações de Ale Sater e RAÇA. A noite começou muito mais calma do que terminou. Ale Sater (vocalista do Terno Rei) iniciou a noite com suas composições intimistas, com letras que fizeram o público revisitar memórias, não só de momentos complicados mas também de momentos que trazem saudade.
O repertório do show de Ale Sater revisitou o primeiro EP Japão (2016) e também apresentou seu último lançamento, Fantasmas (2021). Intimistas e recheadas de violão, a performance trouxe letras potentes e a voz sempre afinada de Ale Sater trouxe sentimentos ao público com uma apresentação muito sólida, sem deixar a leveza de seu som de lado.
Alguns minutos após o fim do primeiro show da noite, a banda RAÇA subiu ao palco e trouxe intensidade e calor para dentro do Studio SP, o público cantou alto “Quente”, primeira música da noite, e não deixou de cantar em nenhum momento, com destaque para a troca de instrumentos frequente entre os integrantes da banda.
A banda revisitou os primeiros sucessos, atendendo ao público que pedia a próxima música sempre que uma se acabava, o RAÇA tocou canções de seu último disco Saúde (2019), mas sem deixar de fora da setlist canções importantes de sua história, como “Sabiá” presente no EP Ninho (2013) reforçando ainda mais o clima de noite especial para os fãs, e para Popoto Martins Ferreira (guitarra e vocal), Thiago Barros (bateria), João Viegas (teclado e vocal), Santiago Mazzoli (guitarra) e Novato Calmon (guitarra e vocal).
A noite ainda trouxe uma surpresa para os fãs mais antigos quando o ex-guitarrista da banda Felipe Sena subiu ao palco para tocar junto com os amigos algumas músicas, entre elas “Pálida” também presente no EP Ninho (2013) onde a própria banda pediu para o público abrir uma roda, muito conhecida pelo público de hardcore.
Com duas apresentações cheias de emoções, a sexta-feira na Rua Augusta fez jus à toda sua mística, misturando música, emoções e cerveja derramada na pista em uma noite certamente tão especial para os artistas quanto para os fãs ali presentes.