Texto por Joana Söt

Mais uma noite chuvosa no Cine Joia, dessa vez para receber a segunda edição do Primavera na Cidade, programação exclusiva com artistas que performam no Primavera Sound 2023 nos dias 2 e 3 de dezembro em Interlagos.

Pluma foi a banda escolhida para abrir a noite, com casa relativamente vazia mas uma produção oferecida pelo próprio espaço que nunca deixa a desejar.

Apesar do barulho, a banda abriu a noite com notas suaves de um indie psicodélico meio ‘Mallu Magalhães on acid’ que ainda está amadurecendo (mas que daqui um tempo pode dar o que falar).

Black Midi botou o chão do Cine Joia pra tremer marcando a noite como um sucesso absoluto incomparável e inquestionável já antes de entrarem no palco, com a música “Anunciação”, de Alceu Valença abrindo a apresentação. 

Pela presença de palco dos integrantes, pela irreverência do baterista Morgan Simpson fumando um cigarro ao passo que fritava horrores na bateria, e meu deus, o público respondeu a altura – finalmente! Desde o Turnstile ano passado no side show do Lollapalooza que não víamos um mosh tão absurdo, envolvente e convidativo: só se salvaram (por uns metros) quem estava no mezanino da casa. 

O ponto alto com certeza foi a segunda parte inteira do show, com o hino “Welcome To Hell”, seguido de “Sugar/Tzu”, terminando o show com “John L.” numa jam muito louca que trouxe no meio da geléia geral do Black Midi hits rearranjados de “Funkytown”, “Take Me Out”, do Franz Ferdinand,  “Sweet Child O’Mine”, e “Around The World”, do Daft Punk (insanos).

Para quem perdeu ou assim como eu mal pode esperar pelo repeteco desta verdadeira alucinação sonora, o Black Midi toca novamente em SP no Primavera Sound em Interlagos, dia 2 de dezembro (sábado).

Nossa fotógrafa Marcela Lorenzetti também esteve no evento e registrou o momento. Confira nossa galeria de fotos logo abaixo.