Ícone do site Mad Sound

Do Prado. Créditos: Bianca Souza

Descubra a música popular alternativa de Do Prado 

Do Prado discute o amor e a vida no interior no seu primeiro álbum completo

Do Prado, natural de Americana, interior de São Paulo, trilha seu caminho na música autoral há 10 anos. Porém, somente em 2025 lançou seu primeiro álbum completo, Quantas vezes é possível se apaixonar?, que fala de amor, pertencimento e da vida no interior. Nele o músico mistura o moderno e o tradicional ao intercalar faixas com batidas eletrônicas e outras acompanhadas de metais. 

O cantor participou da segunda edição do Circuito Nova Música, que levou música independente para quatro cidades de São Paulo. Com influências de Bruno Berle, Rico Dalasam e Tuyo, Do Prado propõe a denominação MPA, Música Popular Alternativa, que incluiria todos os artistas que não se encaixam aos gêneros atuais.

“Gaiola Fechada” foi o primeiro single lançado no ano passado e veio acompanhado de um clipe que fala do eterno dilema de liberdade e amor. Já em “Beijos e cartazes de cinemas”, Do Prado passa por memórias de amores passados, para poder construir um novo. 

Nas suas músicas a atmosfera do interior se faz presente, o que faz jus a sua origem. Ao questionar quantas vezes é possível se apaixonar, faz com que o público ao dividir seu sentimento também se apaixone por sua música. Por fim, com letras ensolaradas que dialogam com conceitos universais mas sem deixar de ser pessoal, o músico explora a mistura de bossa nova, samba e rap.

LEIA TAMBÉM: Descubra o soft rock do manauara Zekrdoso

Sair da versão mobile