FAKY, grupo feminino de J-pop, lançou seu novo single, “Take My Hand”. A canção, feita especialmente para a nova série de live-action da Hulu Japão, será a música tema. A série, Akuma to Love Song (A Devil and Her Love Song), é baseada no mangá com o mesmo nome.
O nome do grupo é um acrônimo para Five Ass Kicking Youngsters. Com cinco integrantes, temos Lil’ Fang, que é a líder, Mikako, Akina (nascida nos Estados Unidos), Hina e Taki (que possui descendência brasileira). Apesar de suas origens diferentes, cada uma traz um elemento único para a formação do grupo. FAKY foi criado pela Avex Entertainment, companhia que cuida de outros grupos japoneses e também coreanos, como BoA, EXO e NCT.
As integrantes de FAKY participam ativamente na produção artística do grupo, sendo na parte musical ou com criação coreográfica.
Em “Take My Hand”, Lil’ Fang foi creditada como autora da letra. A vocalista comenta que é fã do mangá original e por conhecer tão bem a história e o desenvolvimento dos personagens de acordo com o correr da narrativa, ela escreveu a canção como uma forma de incentivo aos personagens, incluindo a expressão hold hands e fazendo a temática da música assim.
Além de “Take My Hand”, o single anterior, “HappyEverAfter”, lançado em abril, também foi escrito por Lil’ Fang.
Apesar do grupo alcançar novas plataformas de sucesso com o single, essa não é a primeira vez que FAKY é escolhido para a música tema de um drama. No início do ano, o lançamento do single “99” se tornou parte da trilha sonora do drama japonês Rika-Reverse. Ainda com as boas notícias, o videoclipe atingiu a marca de um milhão de visualizações logo após o lançamento.
As meninas já tiveram passagem pelo Brasil em 2019, no festival Anime Friends. Com sucesso internacional, FAKY chegou a se apresentar em eventos na Espanha e no Canadá antes da pandemia. Recentemente, o grupo foi convidado a aparecer no HYPER JAPAN, um evento de cultura pop feito no Reino Unido. Ainda com restrições de distanciamento social no país, o evento será realizado online pela primeira vez no dia 10 de julho.
Além da apresentação, o festival online inclui uma sessão de perguntas e respostas com integrantes de FAKY, chamado HYPER Show! e será realizado pelo Zoom, permitindo que qualquer fã de qualquer lugar do mundo consiga participar. Ainda mais, haverá a divulgação de um vídeo inédito, gravado em janeiro de 2021.
O grupo debutou em 2013 e é considerado um dos líderes na nova onda de J-pop atual, carregando diversas conquistas. O EP CANDY, lançado em 2016, por exemplo, chegou a primeira posição da lista de álbuns de J-pop do iTunes. Foi também o terceiro colocado na parada geral de álbuns do iTunes, seguido de Ariana Grande e Radiohead.
Canções como “Surrender” (2017) chegou ao Top 10 no Japão e nos EUA, na playlist Spotify Viral Top 50. Em 2019, FAKY se apresentou ao lado de Blackpink e Red Velvet em um dos maiores festivais de verão do Japão, o A-Nation, com um público total de mais de 6,1 milhões de pessoas.
Confira o vídeoclipe de “Take My Hand”: