Coisas interessantes tendem a acontecer quando experimentamos coisas novas. No caso de Matthew Koma, vocalista e idealizador da banda Winnetka Bowling League, foi isso que aconteceu. 

Durante um movimento transicional estranho em sua vida, Koma decidiu participar da liga de boliche de um amigo, que consistia apenas da família dele. O artista, que já passou por diversos estilos até finalmente achar o dele, escreveu o primeiro single da banda “On The 5” enquanto jogava.

A banda é formada pelo irmão de Koma, Kris Mazzarisi, na bateria, Sam Beresford no teclado, e a mais nova integrante, Sage Chavis, que fica nos baixos e dividindo os vocais. O debut de WBL foi em 2018, com um EP auto-intitulado. 

Em setembro de 2020, a banda lançou um novo EP, Congratulations, com músicas produzidas em período pré-pandemia. Matthew conta em entrevista para IndieWavves que sentiu uma parcela de culpa ao lançar canções felizes e sobre amor fora do momento apropriado. Entretanto, como eles já haviam ido para turnês com músicas novas, não era justo com fãs que estavam aguardando pelas novidades sem uma data final.

O álbum reflete os sentimentos californianos que Koma viveu, após passar mais de uma década morando em Los Angeles. Um indie pop de verão com melodias doces, pedindo o cenário do pôr do sol na praia. Apesar de todas as canções serem interligadas pelo gênero, todas possuem uma individualidade que convida o ouvinte a se aprofundar na banda.

“CVS”, por exemplo, mostra seus charmes especialmente pela letra romântica e a melodia animada que vai de um começo calmo, com violão e pandeiro para uma guitarra eletrônica mais acentuada e linhas de baixo divertidas.

Além do trabalho com WBL, Matthew Koma já produziu e escreveu para tantos músicos que é difícil citar todos. Alguns são Zedd, Bruce Springsteen, Shania Twain e Kelly Clarkson. O vocalista é casado com a Hilary Duff desde 2019 e eles se conheceram durante a produção do álbum de Hilary, Breath In. Breath Out.

Categorias: Descubra Notícias