Texto por Yannick Sasaki
A Casa Rockambole recebeu em seu palco no domingo, 12, o retorno das bandas E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante e Raça. As bandas, que não tiveram uma agenda ativa no ano de 2023, aproveitaram a data para trocar energia com seus fãs, encontrar velhos amigos, além de tocarem seus lançamentos mais recentes pela primeira vez em São Paulo.
A noite começou com o post-rock do quarteto paulistano E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante. O som da banda, composta por Lucas Theodoro, Luden Viana, Rafael Jonke e Luccas Villela, é repleto de nuances e emoções. As músicas da banda transportam o público a lugares, momentos e memórias. Quando se trata de sentimentalizar-se com a música, tenho certeza de que esses sentimentos surgirão ao ouvir desde as mais calmas até as mais inquietantes melodias que a banda toca no palco.
A banda, que lançou recentemente o EP Linguagem, depois de três anos sem novidades para os fãs, aproveitou a oportunidade para que as quatro músicas presentes em Linguagem fossem ouvidas pelo público pela primeira vez. Destaque para a faixa “Bruce Willis”, a qual é daquelas músicas para ouvir no fone de ouvido, de olhos fechados. Encerrando o ano com um EP novo e um show incrível, a banda certamente projeta um 2024 mais ativo.
Raça foi a atração final da noite, trazendo também a novíssima “144” lançada na terça-feira, 7. A banda aproveitou a oportunidade para se encontrar com os fãs e, sem especificar datas, anunciar a finalização do próximo disco de estúdio, que será o primeiro lançamento da banda desde Saúde (2019), disco que abriu muitas portas, com grande parte dos maiores sucessos da banda.
As apresentações do Raça sempre contam com uma troca muito potente entre a banda e seus fãs, seja em canções mais sentimentais como ocorre em “Quente” e “Dez”, onde o público canta tão alto quanto a banda, ou em canções mais agitadas como “Domingo”, canção onde os fãs e as bandas parecem ser tomados por toda energia caótica, mudando a ambientação do show.
O quinteto paulistano formado por Popoto (guitarra e vocal), Thiago Barros (bateria), João Viegas (teclado e vocal), Santiago Mazzoli (guitarra) e Novato Calmon (guitarra e vocal) mesclou seus sucessos mais recentes com os mais antigos, se despedindo de 2023 com mais uma apresentação enérgica e deixando seus fãs ansiosos pelo que vem por aí.
Confira abaixo uma galeria de fotos do nosso colaborador Thiago Vidal.