Nós do Mad Sound adoramos descobrir artistas novos, e como parte da nossa missão de divulgar sons dos mais diversos, trazemos para vocês a nossa nova lista: todos os dias, analisamos dezenas de faixas recebidas por artistas do mundo inteiro no Groover e escolhemos as melhores para compartilhar com nosso público em uma lista quinzenal.
Também atualizamos regularmente a nossa playlist – disponível no Spotify e também no Deezer – que traz artistas das mais diversas partes do mundo e ainda pouco conhecidos no Brasil. Confira a nossa curadoria de faixas que você precisa ouvir e adicionar no seu radar!
Para quem gosta de: punk rock, pop rock e indie rock
1. Back To Yours
O Back To Yours é uma banda nova-iorquina de indie rock e pop alternativo que lançou recentemente o energizante single “Monster”. Seu primeiro álbum foi lançado em 2020 e se chama Where Are We Going. Suas composições costumam falar de temas envolvendo confusão, isolamento e a sensação geral de estar perdido ao atingir a idade adulta. “Monster”, segundo a banda, pode ser interpretada como alguém sendo perseguido por um demônio de sua paralisia do sono ou por um relacionamento tóxico – qualquer coisa que explore os temas envolvendo medo e o questionamento da própria sanidade.
2. Pulse Park
O Pulse Park é um trio de indie rock com raízes canadenses e alemãs. Sua música “Sine Wave” foi inspirada por artistas como Smashing Pumpkins, My Bloody Valentine, Sonic Youth e os anos 90 em geral. A faixa faz parte de seu primeiro álbum, Phonac Music, que já está disponível nas plataformas digitais.
3. Cloudy Heads
O Cloudy Heads é uma banda de rock alternativo que já tinha chamado nossa atenção com o single “Clarify Your Intentions” e chega agora com “What Now?”, trazendo uma vibe mais introspectiva e perfeita para ouvir em dias frios e refletir sobre a vida.
4. Los Inconformes
A banda porto-riquenha de punk rock Los Inconformes apresenta sua identidade musical com grande destaque em “RRRatas”, uma crítica ao sistema e à corrupção governamental que traz o melhor das raízes do punk rock mesclado a elementos puramente latinos, como o uso de trompetes, sax e trombones – tudo para ajudar a trazer a identidade de Porto Rico para um gênero musical contestador e questionador.
Para quem gosta de: folk, acústico, neo soul
1. Sofá a Jato
O Sofá a Jato conquistou nosso coração com suas composições e arranjos profundamente brasileiros e que criam uma excepcional paisagem musical em nossa mente. Eles aliam instrumentos tradicionais como a viola, o violão e o bandolim com sintetizadores e loopings de bateria, tudo de forma muito orgânica, dinâmica e criativa. “Mapa” faz parte do excelente disco Revoada, lançado agora em 2022.
2. DeCarteret
Com voz sussurrada e delicada, DeCarteret lança o single “Trip Me” pouco antes da chegada de seu primeiro EP, Cumming And Crying On The Bathroom Floor. O videoclipe é bastante gráfico e surpreendente, contrastando com a atmosfera leve de neo soul e soft pop da canção, mas também prometendo uma artista inventiva e controversa na qual vale a pena ficar de olho.
3. Monólogo de Lola
O Monólogo de Lola é um projeto que se define como uma mistura de um “chá da tarde entre Lenine e Leonard Cohen” e um devaneio sobre Chico Buarque como sexto integrante dos Strokes. Sua música “Gravidade” é uma faixa delicada de voz, violão e produção minimalista para falar do sentimento de frustração de descobrir algo “inédito” só para notar em seguida que outras pessoas já presenciaram o mesmo acontecimento, liderado pelo questionado: “Como se sentiu o décimo segundo homem a pisar na lua?”.
Para quem gosta de: pop
1. Jake Huffman
Jake Huffman é um dos artistas de maior destaque no nosso Groover. Em “Wild Child” ele mostra um lado mais ensolarado de seu indie pop, usando sintetizadores, bateria eletrônica e guitarra groovy. Ela faz parte do EP Adderal & Whisky, produzido pelo próprio artista.
2. Asher Knight
O artista britânico Asher Knight é um nome bastante frequente na nossa lista de pop do Groover, mas seu trabalho se destaca mais em composições introspectivas e sem grande arranjos, como é o caso da sensível “Amnesia”.
Confira nossa playlist com todos esses artistas e mais:
LEIA TAMBÉM: Descobertas do Mad Sound: Ava Toton, JOVA e THAIIS