Bebidas alcóolicas, cigarros, uma banda brincalhona e muito indie rock. A combinação inusitada é responsável pela vibração de milhares de fãs nos shows de Mac DeMarco, que trouxe as peculiaridades aos line-ups das edições do Brasil, da Argentina e do Chile do festival Lollapalooza 2018.
Com as casas lotadas, o canadense tocou setlists que representaram os quatro discos de estúdio da carreira. Hits melancólicos esperados pelo público, como “Chamber of Reflection”, do celebrado Salad Days (2014), e “My Kind of Woman”, (2012), não ficaram de fora, apesar do mais recente trabalho, This Old Dog (2017), ter ganho um lógico destaque.
Mas DeMarco foi além do previsto, e se esforçou para manter a fama de “palhaço do indie” — conquistada com atitudes como a declaração de 2014 para a Noisey EUA sobre “ter um pênis menor do que a média”. Nas apresentações chilena e brasileira, o cantor e os colegas de banda provaram que estão preocupados, acima de tudo, com a diversão ao se arriscarem em covers (no mínimo, excêntricas) de Red Hot Chili Peppers e Radiohead.
Para as versões, o vocalista trocou de lugar com o baterista Joe McMurray. Mesmo sem a melhor voz do grupo, o músico cantou as faixas “Under the Bridge” (do RHCP) e “High and Dry” (do Radiohead), com direito a salto na plateia. Abaixo, assista a registros visuais dos momentos.