Saudades de uma festinha né, minha filha? Ou talvez só de colocar o fone do último volume e ir para o trabalho, faculdade ou pro rolê ouvindo ~aquele~ hit que anima ou que faz a gente refletir profundamente sobre a vida enquanto olhamos pela janela do transporte público fingindo que estamos dentro de um filme…
Ai ai, esses são momentos que atualmente fazem falta, mas sabe o que não faz falta agora? Lançamentos incríveis. 2020 foi cheio deles, e não só dos mais diversos e vários gêneros musicais, mas também de artistas que estavam em dívida com a gente. E é por isso que aqui reunimos 5 álbuns aguardados que não decepcionaram em 2020!
5. Jessie Ware – What’s Your Pleasure?
O disco voltou com tudo nessa quarentena! E como diria Rickey Thompson: “wheew”, ainda bem! Jessie Ware nos presenteou com o seu 4º álbum de estúdio em 2020, e como Pétala escreveu na época do lançamento, o álbum é “um forte concorrente para um dos melhores discos do ano, acho difícil que iremos esquecer seu nome, som, brilho e calor tão cedo”. Falou e disse! Não nos esquecemos de What’s Your Pleasure e nem pretendemos fazer isso tão cedo… Ansiosa para ouvir em festas do futuro, a chuva de hits que esse álbum nos proporciona!
As favoritas: “Save a Kiss”, “Step Into My Life”, “Oh La La” e claro…”What’s Your Pleasure?”
4. Run The Jewels – RTJ4
Em um mundo onde as pessoas acham que música e política não se misturam, o Run The Jewels é a prova viva de que os dois andam juntos. O ano caótico de 2020, trouxe o mínimo de reflexão quanto aos assuntos sociais e políticos que merecem toda a nossa atenção constantemente. A morte de George Floyd no primeiro semestre de 2020, por exemplo, gerou revoltas e trouxe à tona uma luta que precisa de atenção, dentro e fora do universo da música.
A própria nota do duo ao lançar o álbum dias antes do planejado diz tudo: “Fuck it, why wait. The world is infested with bullshit so here’s something raw to listen to while you deal with it all.” Em outras palavras, é o álbum certo pra ouvir quando o sentimento de desespero bate na porta.
As favoritas: “Ooh la la”, “walking in the snow”, “JU$T” e “holy calamafuck”
3. Fleet Foxes – Shore
Se RTJ4 veio pra gente gritar e desabafar, e What’s Your Pleasure? veio pra gente dançar e cantar, Shore do Fleet Foxes chegou para acalmar nossas mentes em 2020. A hipnotizante “Can I Believe You” vem acompanhada de um clipe super conceito com uma apresentação belíssima de Jade-Lorna Sullivan e Jean Charles, pelo coreógrafo Steven Reker. Se a faixa não deixar você curiosx para ouvir o resto da experiência que é Shore, recomendo o feat com Tim Bernardes, “Going-to-the-Sun Road”. O resto, só ouvindo para entender.
As Favoritas: “Can I Believe You”, “Maestranza” e “Shore”
2. Dua Lipa – Future Nostalgia
Seguindo na linha do comeback disco em 2020, imagino que esse seja um consenso entre algumas das colaboradoras do Mad Sound. Future Nostalgia entrega hit atrás de hit, e mesmo que você tenha deixado alguma música de lado, se der uma chance, pode apostar que ela vai ficar grudada na sua cabeça. Não é toa que Dua Lipa foi minha Top Artist no Wrapped 2020 do Spotify. A artista faz absolutamente tudo e tirou o ano para presentear o mundo com remixes perfeitos, colaborações inesquecíveis, clipes absurdos e performances de tirar o fôlego! Afinal de contas, quem não gosta de um chicletinho para animar as noites de quarentena, né?
As Favoritas: “Break my Heart”, “Pretty Please”, “Hallucinate”, e a clássica que definiu o começo da quarentena (e o BBB deste ano), “Don’t Start Now”.
1. Christine and the Queens – La Vita Nuova
O EP favorito do ano, sem mais. A voz da cantora e compositora francesa Heloise Letissier é quase uma amostra do paraíso, sem brincadeira, em abril o Mad Sound reuniu algumas apresentações do Colors e lá você encontra a prova disso. La Vita Nuova entrega criatividade, direção de arte bem europeia, coreografias delicadas, figurinos lindos, sexualidade, um feat P E R F E I T O com Caroline Polacheck e sentimentos puríssimos – daqueles que a gente gosta de ouvir bem alto.
BÔNUS: Lady Gaga com o absurdo Chromatica; Miss Anthropocene, o álbum aguardado pelxs fãs da maravilhosa Grimes; e o aclamado KiCk i da Arca.