O duo britânico Royal Blood já é mais que conhecido por aqui, com duas passagens pelo Brasil nesses mais de 10 anos de carreira, mas a banda fez pela primeira vez um show para um público só teu. A Audio foi o ambiente perfeito para receber a apresentação, na última sexta-feira, 13, em São Paulo. Trazendo seu mais recente disco de estúdio, Back To The Water Below, lançado no final de 2023, o Royal Blood mesclou seus grandes sucessos com suas novidades de forma muito madura.

Quando as luzes do palco se apagaram e o prelúdio ao som de Suíte n.º 1 em sol maior de Johann Sebastian Bach ecoou, os fãs já sabiam que os pontualíssimos britânicos subiriam ao palco em breve. Exatamente às 21h a banda iniciou sua apresentação com “Boilermaker”, canção presente no terceiro álbum do duo, Typhoons.

O contra-baixo de Mike Kerr soa como uma guitarra na maioria das canções do duo, sua voz impecável chegou ao ouvido de seu público pela primeira vez em seis anos. Na pista da Audio não se via uma alma parada, o Garage Rock dançante contagiou a todos. A canção seguinte foi logo um de seus maiores hits “Out of the Black”, presente no disco autointitulado de estreia da banda. A música tem uma ambientação dark, raivosa e com letra cheia de rancor, além de um riff chiclete que lembra Muse e The White Stripes.

Um show à parte, o baterista Ben Thatcher agitava o público tanto quanto o vocalista do duo, com solos impecáveis, a banda foi visivelmente gostando mais ainda do show para o público paulistano enquanto percebia a agitação crescendo a cada música tocada no palco.

As novidades na setlist foram “Mountains At Midnight”, “Shiner In The Dark”, “Supermodel Avalanches” e “Pull Me Through”, todas presentes em Back To The Water Below. A banda não economizou hits, tocando “Lights Out” logo na parte inicial do show, canção que foi uma das mais cantadas pelos fãs na noite de sexta-feira.

Após o final de “Little Monster”, Ben Thatcher fez um solo extenso de bateria que levou os fãs aos berros, mostrando técnica excelente. A banda sabe mesmo fazer um belíssimo (e pesado) espetáculo com apenas dois homens no palco. O Royal Blood deu aquela já conhecida ida ao backstage para logo voltar após gritos de “One more song” e cantoria do hino “Eu não vou embora” por parte dos seus fãs.

A banda encerrou a noite com seu maior sucesso “Figure It Out”, canção frenética, que a banda fez questão de estender ao máximo com solos de ambos integrantes, se despedindo de seu público de forma impecável assim como foi toda a apresentação. O duo ainda toca nesta terça-feira, 16, no Circo Voador, Rio de Janeiro, antes de terminar sua turnê pela América Latina.