Texto por: Clarice Cobra
Fotos por: Marcela Lorenzetii

Estar na Fabrique Club este sábado, 14, foi como estar em uma casa de campo britânica em boa companhia. O cantor e compositor Roo Panes, natural de Dorset, na Inglaterra, comandou um show em São Paulo de forma tão íntima e receptiva que o público pareceu ser amigo de longa data. 

Com apenas voz e violão, Roo deu início a um espetáculo sobre vulnerabilidade, amor e recomeços com “Indigo Home”, canção de seu primeiro álbum Little Giants. Seguida por “Thinking of Japan”, o artista convidou o público a sentir as dores de uma separação, mas entender a força e entendimento que isso traz. 

O hit “Tiger Striped Sky” não só fez a plateia vibrar, mas Roo também, o que o fez esboçar um sorriso que permaneceu pelo resto da apresentação. A cada intervalo entre canções, fazia uma introdução sobre a próxima e, com muita humildade e carinho, tecia muitos agradecimentos ao apoio dos seus ouvintes brasileiros durante os anos e expressava sua felicidade em finalmente poder retribuir com a série de apresentações no Brasil. 

Aos gritos, o público clamava pela canção “Little Giant”, faixa-título de seu primeiro álbum, e foi atendido. Talvez um dos momentos mais simbólicos do show, a casa cheia e todos em um lindo e reconfortante coro cantavam “start small, grow tall”, frase que representa perfeitamente o sentimento de estar assistindo ao encontro entre artista e fãs naquela noite. Juntos, começaram tímidos, com o decorrer das músicas a intimidade foi atingida e, o que começou pequeno, de repente era maior que todos ali presentes. 

Encerrando sua apresentação com “Lullaby Love”, música que deu maior visibilidade ao artista no Brasil por ser incluída na trilha sonora da novela da Globo A Dona do Pedaço, alguns derrubaram lágrimas, outros abraçaram seus acompanhantes, alguns só cantaram a plenos pulmões, mas todos amaram viver esta noite de sábado.

Ao deixar o palco com muitos aplausos, Roo é implorado a voltar com o ensurdecedor grito coletivo de “mais um”, e assim o faz. Retorna ao palco e conquista, mais uma vez, seus fãs apaixonados com “Ophelia”, que por sua vez ainda não estavam satisfeitos e pediram por mais uma. Roo brinca “Eu estou tão doente mas não consigo parar de tocar para vocês, muito obrigado por isso e, com mais uma canção extra, finaliza com “Open Road”, de seu EP Weight Of Your World, de 2018. 

E assim foi o encontro de amigos que não se conheciam, mas que se amaram do início ao fim e fizeram de um show uma celebração da arte, amor, aprendizados e a beleza da vulnerabilidade.

previous arrow
next arrow
Slider

Confira a setlist do show de Roo Panes em São Paulo:

  1. Indigo Home
  2. Thinking of Japan
  3. There’s a Place
  4. Tiger Striped Sky
  5. Home From Home
  6. Ran Before the Storm
  7. Little Giant
  8. Quiet Man
  9. Lullaby Love
  10. Ophelia
  11. Open Road
Tags:
Categorias: Resenhas