No último fim de semana de maio e no primeiro fim de semana de junho acontece a segunda edição do MITA Festival, tanto na cidade do Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

No Rio de Janeiro, o festival acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Jockey Club. Já em São Paulo, o MITA chega no fim de semana seguinte, nos dias 03 e 04 de junho, no Novo Anhangabaú. Ingressos ainda estão à venda no site da Eventim.

Se você ainda está em dúvida, nós do Mad Sound separamos 4 motivos pelos quais essa edição do MITA Festival está imperdível:

Lana Del Rey de volta ao Brasil

Pela primeira vez desde 2018, Lana Del Rey retorna ao Brasil com repertório completamente novo. Em sua última passagem por aqui, Lana promovia o álbum Lust For Life (2017) e desde então a cantora lançou mais quatro álbuns de estúdio: Norman Fucking Rockwell (2019), Chemtrails Over The Country Club (2021), Blue Banisters (2021) e Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd (2023). Todos os álbuns são bastantes longos e devem ter canções em evidência na setlist de Lana, que é a grande headliner dos dias 27 de maio (Rio de Janeiro) e 03 de junho (São Paulo).

Primeiros shows de retorno do NX Zero aos palcos

Os shows do Nx Zero no MITA Rio de Janeiro e São Paulo marcam o grande retorno da banda aos palcos e o início da aguardada turnê Cedo ou Tarde. É a primeira vez que o Nx Zero se junta ao vivo desde 2017 e a expectativa da banda e dos fãs tá lá em cima para esse reencontro. Em coletiva de imprensa, eles confirmaram que o MITA vai ser o único festival em que eles vão se apresentar com essa turnê, então essas duas datas históricas serão imperdíveis.

Ouvir as músicas novas de Florence + The Machine 

A última vez que Florence + The Machine trouxe sua mágica para o Brasil foi no Lollapalooza de 2016, promovendo o excelente álbum How Big, How Blue, How Beautiful (2015). Desde então foram lançados os álbuns High As Hope (2018) e Dance Fever (2022) que é o foco dessa turnê liderada por Florence Welch. Podemos esperar novas músicas como “Cassandra”, “King” e “Dream Girl Evil”, mas também a clássica “Dog Days Are Over”, do álbum Lungs (2009).

Atrações nacionais imperdíveis

Além das estrelas internacionais e o retorno do Nx Zero, a maior parte da line-up do MITA Festival é formada de atrações nacionais renomadas e artistas que trarão participações de peso em suas performances. Entre elas estão Natiruts, Capital Inicial, Jorge Ben Jor, Planet Hemp convida Tropkillaz, Djonga convida BK, Duda Beat, Carol Biazin, Gilsons, Scracho convida Baia, Jean Tassy & Yago O Próprio, Don L convida Tasha & Tracie, Far From Alaska convida Supercombo, Àvuà & Rodrigo Alarcon, Larinhx convida Mc Carol e Slipmami & Ebony. Confira a line-up de cada cidade para saber quais artistas estarão no seu show.

LEIA TAMBÉM: C6 Fest: 5 artistas internacionais para ver no festival

Categorias: Listas Notícias