O artista e compositor baiano, Ian Lasserre, lançou no último dia 04 seu novo single “Eu Vim Para Cantar”. Reforçando a excelente habilidade de Lasserre como compositor e cantor, a canção é um samba de construção melódica contemporânea, com arranjos ricamente explorados para expandir ainda mais a sonoridade que o artista apresentou em seu último álbum, Átimo (2020).

O novo single faz parte do próximo disco de estúdio de Ian, chamado Meu Único Medo é Primavera, que está previsto para 2023. Em nota para a imprensa, o artista adiantou que “Eu Vim Para Cantar” é a única faixa de samba no álbum, mas que ela representa muito do que vai ser explorado. O projeto tem como objetivo buscar uma nova abordagem na música brasileira, mesclando sons atuais com os clássicos.

Em “Eu Vim Para Cantar”, essa mescla do contemporâneo com o clássico é exemplificada muito bem através de mistura do orgânico da voz e violão com uma série de outros instrumentos elétricos que enriquecem a estrutura musical. Para tal, Ian Lasserre teve a colaboração de uma série de músicos na produção, como Vitor Cabral na bateria e percussão, Rafa Castro performando no piano Rhodes, Conrado Goys encarando a guitarra e Igor Pimenta fechando o time com o baixo elétrico.

Depois do sucesso de seu álbum Átimo, que figurou entre os 100 melhores álbuns da World Music Charts Europe em 2020, Ian Lasserre se apresenta como uma das vozes mais fortes e promissoras da nova MPB, trabalhando para mostrar a modernidade do gênero enquanto homenageia o tradicional, unindo a ambos de forma inteligente e delicada. Descubra a riqueza criativa de “Eu Vim Para Cantar” através do player do YouTube ou na plataforma digital de sua preferência:

Categorias: Descubra Notícias