Para quem está procurando criatividade, versatilidade e sensibilidade, d4vd é o artista perfeito. Com apenas 18 anos, o jovem começou a fazer músicas no estilo DIY (“faça você mesmo”) dentro do closet de sua irmã e rapidamente emplacou o sucesso “Romantic Homicide”, que viralizou no TikTok.

A história é um exemplo clássico da Gen Z. Assim como outros jovens de sua geração, d4vd é fã de videogames e cresceu na internet fazendo tudo por conta própria. Como ávido jogador de videogames, conseguiu mais de cinquenta mil inscritos em seu canal e começou a escrever suas próprias músicas porque suas montagens de jogos estavam sendo derrubadas por direitos autorais.

O sucesso de “Romantic Homicide” veio faz muito pouco tempo, no verão de 2022. Agora ele lança seu primeiro EP, Petals to Thorns, via Darkroom/Interscope Records – um projeto de 9 faixas que conta uma história que vai do amor à desilusão, mesclando gêneros musicais como R&B, hip-hop, indie rock e grunge, tudo de maneira bastante natural e criativa.

Durante uma coletiva de imprensa, d4vd surpreendeu ao revelar que até seus 13 anos de idade não tinha ouvido nada além de música clássica e gospel. Ele conta que a primeira música com a qual teve contato foi “Gucci Gang”, do Lil Pump, e depois disso descobriu o Soundcloud e foi apresentado a outros artistas, como The Neighbourhood.

O contato tardio com os vários estilos de músicas fez com que ele entendesse que as pessoas que querem criar não precisam se prender a um único gênero musical. Essa acabou se tornando marca registrada de suas próprias músicas, que não se definem por um único estilo. A melancólica “This Is How It Feels (with Laufey)”, por exemplo, tem um lindo piano que remete ao contato de d4vd com a música clássica. Um pouco mais para frente, “WORTHLESS” é um indie pop ensolarado apesar da letra reflexiva.

Para além da música, d4vd também quis incorporar um elemento cinematográfico em seu trabalho. Seus videoclipes contam uma história que ainda está em desenvolvimento e apresentam quatro personagens principais que compõem o núcleo dessa trama. Até o momento, o único personagem a ser introduzido foi o antagonista It4mi (“dor” em japonês). De acordo com d4vd, ele usa uma venda nos olhos para não ver o mal que causa às outras pessoas e suas motivações serão reveladas futuramente.

A maneira como d4vd usa sua criatividade para costurar as várias camadas de seu projeto musical é impressionante. O trabalho do jovem é uma grande experiência imersiva, tanto na história que a música está contando, quanto nos videoclipes estonteantes, de produção minuciosa e narrativa cinematográfica. Descubra esse artista que tem tudo para ser um dos próximos grandes nomes da música da sua geração:

Tags:
Categorias: Descubra Notícias