Depois de seis anos trabalhando neste projeto, Pedro Rosa finalmente lança seu álbum de estreia, Midnight Alvorada (2023), pelo selo ajabu!.
O compositor, cantor e guitarrista brasileiro traz para seu primeiro disco toda sua bagagem e conhecimento musical unidos a um sentimento de pluralidade sonora e comunidade. Entre os ritmos que podem ser encontrados no disco estão samba, baião, ijexá, bossa nova e valsa – misturas que parecem reverenciar e homenagear toda a diversidade da cultura brasileira.
Midnight Alvorada também foi um álbum feito a muitas mãos e colaborações. O projeto é o resultado de uma profunda imersão entre Pedro Rosa e o compositor Rafael Mourão, que escreveu 8 das 10 faixas do álbum com o artista. Além da participação intensa de Rafael, o disco também contou com a participação de nomes de destaque da música brasileira, como Jurandir Santana, Mônica Salmaso, Vanessa Moreno, Zé Luis Nascimento e Ivan Sacerdote. Entre outros músicos que participam do álbum estão o guitarrista belga Myrddin de Cauter, além de Pancho Ragonese, Tim Alcorn, Bora Davide, Trinidad Jimenez, Xema Borràs, Lakki Patey, entre outros.
Pedro Rosa nasceu no Brasil, mas mora na Espanha há 15 anos. Ele compõe desde os seus 10 anos de idade e acumula uma longa estrada musical, apesar de seu primeiro álbum só ter sido lançado agora. A parte mais importante de seu trabalho é a autenticidade e o artista usa dessa característica para trazer uma mensagem de esperança, consciência e ternura. Tudo isso fazendo uma música que é bem-sucedida em seu intuito de surpreender e tocar o ouvinte através das emoções.
Descubra a autenticidade e pluralidade do som de Pedro Rosa em Midnight Alvorada: